contato

NÚCLEO DE APOIO CRISTÃO

 

Cura Interior

Curado para Colher

 
 

UM NOVO DECRETO, UMA NOVA PROCLAMAÇÃO, UM NOVO PENSAMENTO:
NÃO SOU FRUTO DA ANSIEDADE, SOU FRUTO FIEL E CURADO PARA COLHER!

 

A ansiedade pode ser definida por uma condição e motivo caracterizado por um sentimento de insegurança. Ela pode tornar-se desprezo se não for dominada. Ela toma o lugar de outras coisas úteis.

A ansiedade é como um sentimento que se manifesta pela apreensão em relação a uma situação real ou fruto da imaginação gerando insegurança. A pessoa ansiosa está sempre com a impressão de que algo impossível de ser enfrentado vai acontecer. Uma pessoa ansiosa não colhe frutos do Espírito, não gera frutos de sua fidelidade ao Senhor,
Devido aos decretos de insegurança que a ansiedade gera em sua vida.

No evangelho de Jesus temos direito a salvação, libertação, segurança, preservação, cura e perfeição. Qualquer que seja nossa necessidade, não podemos estar ansiosos, pois a fé para receber a resposta vem pelo ouvir da Palavra de Deus. Quando você resolve em seu coração alimentar-se da Palavra, perceberá que sua fé crescerá para capacitá-lo a receber as maravilhosas promessas que Deus tem concedido ao seu povo.

Hebreus 11:1: "A fé é a substância das coisas que se esperam, a evidência das coisas que se não vêem”.
"Agora a fé significa que temos confiança no que esperamos, e convicção naquilo que não vemos". "A fé é dar substância as coisas que se esperam".

A Palavra de Deus nos fornece direção e promessas que podem ser aplicadas a todas as áreas da nossa vida. A ansiedade tem cura através da Palavra de Deus.

A pessoa ansiosa está sempre com a impressão de que algo impossível de ser enfrentado vai acontecer.
A ansiedade leva a transformar os problemas em gigantes impossíveis de serem vencidos. O pior é que na maioria das vezes a pessoa sente a ansiedade sem entender a sua causa. Sua mente começa a trazer e gerar situações que são decretos doentios sobre nós como, Preocupação crônica e doentia, Desequilíbrio emocional, mental e espiritual, Precipitação e descontrole exagerados, Insônia, cansaço e fraqueza, falta de desejo e anseio pela obra de Deus, pelo discipulado, por células, Escola de Líderes, ministeriais, etc...

Entramos em total desobediência e apatia quanto às questões de trabalhos ministeriais e voluntários que nossa igreja oferece. Analise os tópicos acima e descubra se a ansiedade tem batido e entrado em seu coração. Pergunte-se: em qual área de minha igreja hoje, desenvolvo um serviço para o crescimento do Reino de Deus, através da salvação de vidas. Quando foi a ultima vez que exerci algo para o reino?

O salmista Davi descreve em detalhes a condição terrível de uma pessoa controlada pela ansiedade. Ela não tem prazer em nada. Tudo é negativo. Tudo machuca. Tudo perturba e incomoda. Parece que as coisas pioram a cada instante. Talvez você esteja assim. É hora de mudar e entrar em um novo decreto para este ano.
Davi não se desespera com os sintomas e aflições que atacam o seu espírito, a alma e o corpo. Ele declara que Deus conhece todos os seus desejos e que por esta razão não deve ficar ansioso. Todos estão na presença do Senhor, inclusive a sua própria ansiedade. Salmos 38.1-9.

Uma das conseqüências perigosas da ansiedade é o abatimento do coração. Ela tem um efeito quase instantâneo. Quando ficamos ansiosos, o coração fecha, perde o ânimo e pode ser invadido pela tristeza e a falta de motivação. Sendo o coração o centro das emoções e a origem para as atividades da vida, se ele está abatido, todas as decisões redundarão em abatimento. Provérbios 12.25.
Meu amado cure-se da ansiedade. Tenha certeza que Deus controla todas as coisas – Mateus 10.29-31

Nada de mal vai lhe acontecer. Controle-se. Confie em Deus. Mude a sua forma de andar – Lucas 12.22
Rompa definitivamente com toda a ansiedade – Filipenses 4.6

Você é um fruto fiel curado. Siga esses conselhos: Tenha fé e muita confiança em Deus. Vai dar tudo certo, Envolva-se no trabalho da Igreja e na obra do Senhor, retome a tua espada e o teu chamado, Glorifique ao Senhor em qualquer circunstância, não falte os cultos, Experimente o bálsamo, o refrigério do Espírito Santo, Medite diariamente na Palavra de Deus.

Lembre-se você foi criado com o propósito de adorar ao Senhor. Adoração é um encontro divino com Deus, é Conversação entre o homem e Deus; um diálogo que deve acompanhar a vida do Cristão.
Nós fomos criados para Adorar! Adorar somente a Deus! E expressamos isso através de nossa vida dedicada a sua obra, para o seu louvor, por isso não aceite a ansiedade hoje em você, pois ela quer travar a sua adoração ao Senhor através do serviço e pregar da palavra.

Andamos por fé e não pelo que vemos... Aprenda isso... II Coríntios 5:7, Hebreus 11:1
Fé se trata de coisas invisíveis e não sentidas.
Por isso: quando você estiver fraco em você mesmo, declare-se forte nele.

Em você há virtudes... Há unção de Deus... Cumpra o propósito divino... Cure e liberte vidas na autoridade do nome de Jesus. Declare com ousadia... 2006... O ano da colheita... Sou curado da ansiedade para colher!

Lembre-se: “Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque tem cuidado de vós.” - 1 Pedro 5.7

Pr. Márcio - PROVEP

Voltar para Libertação e Cura
Associe-se Já!Você também pode fazer parte desta obra missionária

LEGENDA DE USO DO SITE:    Acesso liberado para visualização e cópia

Acesso restrito para uso dos Associados