contato

MONTE SIÃO ONLINE

 

Célula Infantil

Festa dos Tabernáculos - 02

 

Estudo de Célula para Crianças n° 299

Publicado em 06/09/10

 

Recepção: Receba seus discípulos com alegria, conheça os visitantes, incentive a trazerem seus amigos para compartilharem desta comunhão.

Momento de oração: Ore e agradeça a Deus, abençoando aos presentes, suas famílias e os que faltaram. Ore pelo crescimento de sua célula e proponha alvos para as crianças trazerem visitantes na próxima semana.

Cânticos e Oferta: Adorem a Deus com cânticos e dê sua oferta com muita alegria.

Quebra-Gelo:


Princípio Bíblico: “Louvem o seu nome com danças; cantem-lhe o seu louvor com tamborim e harpa”. (Salmos 149:3)
 

Mensagem: Estamos falando sobre a Festa dos Tabernáculos, e esse ano o tema é muito gostoso. A festa esse ano fala sobre louvor: Jerusalém, um louvor em toda a terra, que está escrito em Isaías 62.

Já que estamos em festa, e já que ela fala sobre louvor, vamos aprender um pouco sobre o que a Bíblia diz sobre esse assunto que é tão lindo, ok?

Primeiro vamos entender o que é louvar. O dicionário diz que louvar é: 1. Dirigir louvores a; elogiar. 2. Exaltar; gabar. 3. Enaltecer. 4. Aplaudir, aprovar. 5. Avaliar; calcular o valor de.

Então, vamos entender que louvar ao Senhor é elogiá-lO; exaltá-lO; gabar os Seus grandes feitos; enaltecê-lO; aplaudi-lO; aprovar a Sua vontade; avaliar qual a importância d'Ele na nossa vida.

E como vamos expressar tudo isso? Como colocamos o louvor em prática? Expressamos o louvor de diversas maneiras: falando, cantando, aplaudindo, tocando, dançando. O que importa para Deus não é a forma como o louvamos, mas a sinceridade do nosso coração, pois podemos cantar, falar, gritar, tocar, dançar, sem sentir, verdadeiramente, amor por Ele, apenas porque estamos vendo os outros fazerem ou porque achamos legal.

A Bíblia fala muito de louvor, como, por exemplo, o Salmo 100, que convoca todos os habitantes da terra a celebrar com júbilo ao Senhor, ou Salmo 134:2, que fala em levantarmos as nossas mãos no santuário para bendizer ao Senhor, ou ainda o sacrifício de louvor que está em Hebreus 13:15, pois nem sempre estamos alegres e dispostos para louvar, não é verdade?

Mas você sabe de onde sai o perfeito louvor? A Bíblia nos ensina que sai da boca das crianças, está escrito em Salmo 8, e Jesus, um dia, lembrou isso a alguns homens, que eram muito religiosos, mas esqueceram da Palavra, e isso está escrito em Mateus 21:16.

Você sabia que, quando todo o povo se reúne, em unidade, para louvar ao Senhor, a Sua glória é derramada? Vamos ver o que está escrito em II Crônicas 5:13: “E aconteceu que, quando eles uniformemente tocavam as trombetas, e cantavam, para fazerem ouvir uma só voz, bendizendo e louvando ao Senhor; e levantando eles a voz com trombetas, címbalos, e outros instrumentos musicais, e louvando ao SENHOR, dizendo: Porque ele é bom, porque a sua benignidade dura para sempre, então a casa se encheu de uma nuvem, a saber, a casa do Senhor”.

Nessa festa de muito louvor, vamos nos unir de todo o coração na presença do Senhor e atrair a Sua glória sobre nós, sobre a nossa casa, sobre a nossa Igreja?

Lembre-se: o Seu louvor deve estar sempre na sua boca e no seu coração. Nunca esqueça que você está vivo, saudável, alimentado, guardado e protegido por causa do amor maravilhoso do Senhor. Não deixe de agradecer a Ele, de exaltar o Seu nome e reconhecer o quanto Ele é importante na sua vida, afinal de contas, você existe por causa d'Ele e é a vida d'Ele que habita dentro de você, amém?

Atividade:

Lanche (opcional): Compartilhe um lanche com as crianças. Incentive a cada um estar partilhando o pão a cada semana e com isso semear em seu celeiro.

 
Voltar para Estudos de Células Infantis

Texto da Palavra: Pastores Luiz e Regina Vasconcelos - MIR

Roteiro, dinâmicas e atividades: Pra. Adriana Lopes - CCI por Princípios

Associe-se Já!Você também pode fazer parte desta obra missionária

LEGENDA DE USO DO SITE:    Acesso liberado para visualização e cópia

Acesso restrito para uso dos Associados