contato

MONTE SIÃO ONLINE

 

Célula Infantil

O Amor de Jesus por mim - Parte 2

 

Estudo de Célula para Crianças n° 274

Publicado em 15/03/10

 

Recepção: Receba seus discípulos com alegria, conheça os visitantes, incentive a trazerem seus amigos para compartilharem desta comunhão.

Momento de oração: Ore e agradeça a Deus, abençoando aos presentes, suas famílias e os que faltaram. Ore pelo crescimento de sua célula e proponha alvos para as crianças trazerem visitantes na próxima semana.

Cânticos e Oferta: "Jesus, meu amigo maior" (CTD). Adorem a Deus com alegria e contribua com o seu melhor.

Quebra-Gelo:


Princípio Bíblico: “Conhecemos o amor nisto: que Ele deu a sua vida por nós...” I João 3:16a
 

Mensagem: Já ouvimos falar muito no amor de Deus, como está escrito em João 3:16, que Ele amou o mundo de tal maneira, que deu o Seu Filho Unigênito, para que todos que cressem Nele não morressem, mas tivessem a vida eterna. Esse texto tem uma palavrinha para a qual não damos muita atenção: TAL.

O que quer dizer TAL? O dicionário traz vários significados: Semelhante, parecido, tão grande, tamanho, tanto. Então, TAL pode ser algo ou alguém parecido, tipo: Tal e qual o pai; mas pode ser Tão grande, tanto, tamanho, e é esse significado que vamos ver no texto quando João diz que o nosso Deus amou esse mundo que Ele criou e que se afastou dos Seus princípios, quando Adão e Eva desobedeceram a Ele, de uma forma tão grande, tão tremenda, tão imensa, que foi capaz de entregar o Seu único Filho para morrer de uma maneira tão terrível, na Cruz.

Quem poderia ter um amor tão grande, capaz de um sacrifício tão terrível?

Mas não é só isso. Hoje, eu e você já aprendemos muito sobre o amor de Deus, sabemos que somos salvos, mas quando Jesus morreu na Cruz, nós não O conhecíamos, vivíamos longe do Senhor. O Apóstolo Paulo fala sobre isso de uma forma muito linda: “Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores" (Romanos 5.8).

Vamos fazer uma comparação bem simples: Imagine que você vem na rua, todo arrumado, bonito, cheiroso, cabelinho lavado e penteado, vestindo a sua melhor roupa, toda branquinha, sem nenhuma mancha, e, de repente, outra criança vem correndo lhe abraçar, mas ela vem suja de lama, fedendo muito, com as mãos cheias de tinta. Qual seria a sua reação? Você a abraçaria? É bem provável que não, não é mesmo? Você não ia querer sujar sua roupa tão limpinha e cheirosa.
Mas foi exatamente isso que o amor de Deus fez por nós. Quando ainda estávamos sujos pelo pecado, Ele nos pegou em Seus braços e, através de Jesus, nos deu a vida eterna, a salvação. Isso não é fantástico?

Não existe nada nesta Terra que possa ser comparado a esse amor tão grande, e Deus ama a cada pessoa de uma forma especial, de uma forma única, pois, para Ele, cada um de nós – eu, você, seu pai, sua mãe, seu irmão, seu vizinho, seu colega, seu discipulador – é alguém único e especial aos Seus olhos.

Tem uma frase muito interessante, dita por um homem chamado Agostinho, há muito tempo, que nos ensina isso: "Deus ama tanto a cada um de nós como se não existisse ninguém mais a quem Ele pudesse dar Seu amor."

Jamais alguém poderá chegar diante de Deus e afirmar que não foi amado por Ele. Eu creio que quando os perdidos, aqueles que não receberam a Jesus como Senhor e Salvador das suas vidas, chegarem diante do trono de Deus e virem o Cordeiro de Deus, ficarão perplexos por não terem aceitado o amor que Jesus lhes ofereceu. Se existisse apenas um único pecador perdido nesta Terra, Deus, em Seu amor ilimitado, teria feito por ele o que fez por todas as pessoas do mundo, através de Jesus Cristo.

É justamente isso que o Senhor Jesus nos ensina com a parábola da ovelha perdida: "Qual, dentre vós, é o homem que, possuindo cem ovelhas e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove e vai em busca da que se perdeu, até encontrá-la? Achando-a, põe-na sobre os ombros, cheio de júbilo. E, indo para casa, reúne os amigos e vizinhos, dizendo-lhes: Alegrai-vos comigo, porque já achei a minha ovelha perdida. Digo-vos que, assim haverá maior júbilo no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento" (Lucas 15.4-7).

Então, vamos entender que, cada um de nós, diante de Deus, tem um valor enorme. Não existe um ser humano na terra que Deus não ame, e Ele fará tudo o que for preciso para que todos possam viver o Seu amor.

Feche seus olhos, ponha a mão sobre o seu coração e diga:
Jesus me ama! Jesus me ama! Jesus me ama!

Atividade:

Lanche (opcional): Compartilhe um lanche com as crianças. Incentive a cada um estar partilhando o pão a cada semana e com isso semear em seu celeiro.

 
Voltar para Estudos de Células Infantis

Texto da Palavra: Pastores Luiz e Regina Vasconcelos - MIR

Roteiro, dinâmicas e atividades: Pra. Adriana Lopes - CCI por Principios

Associe-se Já!Você também pode fazer parte desta obra missionária

LEGENDA DE USO DO SITE:    Acesso liberado para visualização e cópia

Acesso restrito para uso dos Associados