contato

MONTE SIÃO ONLINE

 

Célula Infantil

Obrigado, Senhor!

 

Estudo de Célula para Crianças n° 263

Publicado em 28/12/09

 

Recepção: Receba seus discípulos com alegria, conheça os visitantes, incentive a trazerem seus amigos para compartilharem desta comunhão.

Momento de oração: Ore e agradeça a Deus, abençoando aos presentes, suas famílias e os que faltaram. Ore pela cadeira vazia e incentive as crianças a trazerem seus amigos na próxima semana.

Cânticos e Oferta: Adorem a Deus com alegria e contribua com o melhor.

Quebra-Gelo:


Princípio Bíblico: “O SENHOR é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; assim o meu coração salta de prazer, e com o meu canto o louvarei”. (Salmos 28:7)
 

Mensagem: Estamos terminando mais um ano. Passamos por Chanuká, a festa do milagre, e nos preparamos para mais um ano novo.

2009 foi um ano cheio de muitas coisas novas. Algumas bem difíceis, não foi mesmo? Mas outras foram muito boas.

Você pode contar quantas coisas boas lhe aconteceram neste ano que está terminando? E quantas vezes você foi abençoado? Quantas palavras boas foram ditas a você? Quantos momentos de alegria, de diversão? Quantas pessoas maravilhosas você conheceu? Quantos amigos você ganhou? E o que você aprendeu de bom?

E agora outra pergunta: Quantas vezes você agradeceu a Deus por tudo isso?
O rei Davi descobriu uma maneira infalível de se aproximar do coração de Deus: através do louvor. Louvar ao Senhor por todos os benefícios que Ele tem feito em nossa vida é o caminho para tocar o coração do Pai.

Muitas vezes, na igreja, cantamos assim: “Que darei eu a ti, por todos os Teus benefícios? Que darei eu a Ti, por Teu amor e sacrifício? Tudo o que tenho, tudo o que sou, vem de Ti, amado Deus. Te entregarei o meu louvor, como oferta de honra, Senhor. A gratidão do meu coração....”. É muito bonito, não é verdade? Mas, realmente, temos tido um coração agradecido a Deus por todo o Seu amor e sacrifício por nós?

O que é um coração agradecido? É um coração que pula de alegria na presença do Senhor, que não fica reclamando o tempo todo do que não recebeu, do que está faltando, do que ainda não tem, mas se alegra com tudo o que já tem e já agradece por aquilo que ainda virá, pois o Senhor nunca deixa de cumprir com a Sua palavra.

Sabe o que acontece, muitas vezes, quando o que nós estamos esperando não chega? É porque ainda não é o tempo de Deus ou Ele sabe que, aquilo que nós queremos, não é bom para nós.

Então, nesses últimos dias de 2009, vamos apresentar a Deus um coração verdadeiramente agradecido?

Vamos pensar um pouco:

Estamos vivos!
Estamos com saúde!
Temos uma família!
Temos uma casa para morar!
Temos alguém que cuida de nós!
Estamos na Escola!
Temos o que comer todos os dias!
Temos a Jesus! Deus nos ama! Somos salvos!

O que nos falta? Ter um coração grato. E, como Davi, cantar e dançar na presença do Senhor, crendo que é Ele quem nos socorre, quem nos guarda e cuida de nós em todo tempo. Assim, com o nosso coração n'Ele, vamos entrar 2010 com a certeza de que esse será o melhor ano que já vivemos, até aqui.

Hei! Isso não quer dizer que coisas ruins ou difíceis não aconteceram. Houve momentos de muita dor, choro, raiva, aborrecimento, chateação... É verdade. Mas, se nós ficarmos olhando só para esses momentos, vamos esquecer os outros, e vamos ficar como muita gente grande que conhecemos, que vive reclamando, nunca consegue ver as coisas boas que acontecem, estão o tempo todo de cara feia, cheias de mágoa. O seu coração de criança não pode ficar dessa forma. Você concorda comigo? Então, olhe para as coisas boas, mas agradeça, também, pelas que não lhe agradaram, porque elas lhe ensinaram a não cometer o mesmo erro novamente, amém?

E agora, levante a cabeça, dê um lindo sorriso e vamos, juntos, conhecer 2010, o ano da resposta impossível.

Atividade:

Lanche (opcional): Compartilhe um lanche com as crianças. Incentive a cada um estar partilhando o pão a cada semana e com isso semear em seu celeiro.

 
Voltar para Estudos de Células Infantis

Texto da Palavra: Pastores Luiz e Regina Vasconcelos - MIR

Roteiro, dinâmicas e atividades: Missionária Adriana Lopes - MIMS

Associe-se Já!Você também pode fazer parte desta obra missionária

LEGENDA DE USO DO SITE:    Acesso liberado para visualização e cópia

Acesso restrito para uso dos Associados