contato

MONTE SIÃO ONLINE

 

Célula Infantil

Ouvindo a Voz de Deus - Parte 4

 

Estudo de Célula para Crianças n° 240

Publicado em 21/07/09

 

Recepção: Receba seus discípulos com alegria, conheça os visitantes, incentive a trazerem seus amigos para compartilharem desta comunhão.

Momento de oração: Ore e agradeça a Deus, abençoando aos presentes, suas famílias e os que faltaram. Ore pela cadeira vazia e incentive as crianças a trazerem seus amigos na próxima semana.

Cânticos e Oferta: Adorem a Deus com alegria e contribua com o melhor.

Quebra-Gelo:

Princípio Bíblico: “E disse-me: Filho do homem, põe-te em pé, e falarei contigo. Então entrou em mim o Espírito, quando ele falava comigo, e me pôs em pé, e ouvi o que me falava e disse-me: Filho do homem, eu te envio aos filhos de Israel, às nações rebeldes que se rebelaram contra mim; eles e seus pais transgrediram contra mim até este mesmo dia. Mas tu lhes dirás as minhas palavras, quer ouçam quer deixem de ouvir, pois são rebeldes. Mas tu, ó filho do homem, ouve o que eu te falo, não sejas rebelde como a casa rebelde;” (Ezequiel 2)

 

Mensagem: Quantas vezes você já ouviu sua mãe, seu pai, sua avó, sua professora, dizer: Menino, ouça o que estou falando! Presta atenção no que eu estou te falando! Com certeza, muitas vezes, não é verdade?

Assim como essas pessoas falam conosco, Deus também fala, e Ele quer e espera que nós O ouçamos e obedeçamos.

Vimos que Adão e Caim escutaram o que Deus falou, mas não obedeceram, não ouviram, verdadeiramente e, por causa disso, foram afastados da presença de Deus.

Depois vimos que, em um momento de tristeza de Deus, quando Ele pensou em destruir o homem, encontrou alguém diferente, que soube parar e ouvi-lO, para colocar em prática a instrução recebida, um homem chamado Noé. Em Gênesis 6:26 está escrito: “Assim fez Noé; conforme a tudo o que Deus lhe mandou, assim o fez.”

A obediência de Noé trouxe salvação para a sua família e deu uma outra oportunidade para os homens na Terra.

O profeta Ezequiel também teve uma experiência fantástica com o Senhor (Ezequiel 2), quando ouviu a voz do Senhor, que o mandou ir aos filhos de Israel para lhes falar Suas palavras. E, assim como fez com Caim, Deus o alertou para que não fosse rebelde, não fosse desobediente.

Jesus também nos ensinou que devemos ouvir e ensinar a outras pessoas sobre o milagre da mudança de vida, sobre o que acontece quando deixamos o Senhor entrar em nosso coração. Vamos ver o que está escrito em Mateus 10: “E, chamando os seus doze discípulos, deu-lhes poder sobre os espíritos imundos, para os expulsarem, e para curarem toda a enfermidade e todo o mal. Jesus enviou estes doze, e lhes ordenou, dizendo: Não ireis pelo caminho dos gentios, nem entrareis em cidade de samaritanos; Mas ide antes às ovelhas perdidas da casa de Israel; E, indo, pregai, dizendo: É chegado o reino dos céus Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai.”

Assim como o Pai, Jesus, o Filho, mostrou a necessidade de ouvir e obedecer. Chamou Seus discípulos e os enviou para falar a todos que algo maravilhoso estava acontecendo: o Reino dos céus havia chegado e haveria cura, libertação e ressurreição.

Podemos dizer, em outras palavras, que, cada vez que os discípulos falavam a alguém sobre o Reino e essa pessoa cria e se decidia a conhecer ao Senhor, eles eram como que uma arca da salvação do dilúvio do pecado.

Você entendeu? Hoje, na Visão Celular que nós vivemos, também somos como os discípulos de Jesus, chamados para falar às pessoas sobre a chegada o Reino e trazer cura, libertação, ressurreição para muitas vidas. Que privilégio fantástico, não é mesmo?

Assim como Deus falou a Noé, hoje Ele ainda fala a muitos homens, mulheres, jovens, adolescentes e crianças, para que construam uma arca de salvação para as multidões.

Vamos lembrar algumas pessoas que nós conhecemos que têm ouvido e obedecido a essa palavra?

Nestes dias, a Igreja da Restauração faz aniversário. São 17 anos de vida que abençoa milhares e milhares de vidas, não só em Manaus, como em todo o Brasil e nas Nações da Terra.

Porque hoje estamos aqui? Porque um homem e sua família ouviram a voz de Deus e obedeceram, deixando sua terra, sua família e vindo para Manaus ensinar sobre o Reino de Deus. Ao obedecerem, se tornaram arca de salvação para muita gente, inclusive para nós, não é mesmo?

Seu Pastor, sua Pastora, seu discipulador, são pessoas que têm buscado ouvir e obedecer a Deus na ordem, e você?

Agora, o melhor de tudo, é que a obediência alegra o coração de Deus. Quando o dilúvio passou e Noé e sua família saíram da arca, ele levantou um Altar ao Senhor e ali ofereceu sacrifício. E veja o que está escrito em Gênesis 8:21,22: “E o Senhor sentiu o suave cheiro, e o Senhor disse em seu coração: Não tornarei mais a amaldiçoar a terra por causa do homem; porque a imaginação do coração do homem é má desde a sua meninice, nem tornarei mais a ferir todo o vivente, como fiz. Enquanto a terra durar, sementeira e sega, e frio e calor, e verão e inverno, e dia e noite, não cessarão.”

Quem tem ouvidos para ouvir, ouça! Mateus 11:15

Atividade:

Lanche (opcional): Compartilhe um lanche com as crianças. Incentive a cada um estar partilhando o pão a cada semana e com isso semear em seu celeiro.

 
Voltar para Estudos de Células Infantis

Texto da Palavra: Pastores Luiz e Regina Vasconcelos - MIR

Roteiro, dinâmicas e atividades: Missionária Adriana Lopes - MIMS

Associe-se Já!Você também pode fazer parte desta obra missionária

LEGENDA DE USO DO SITE:    Acesso liberado para visualização e cópia

Acesso restrito para uso dos Associados