contato

MONTE SIÃO ONLINE

 

Célula Infantil

Ouvindo a Voz de Deus - Parte 1

 

Estudo de Célula para Crianças n° 237

Publicado em 29/06/09

 

Recepção: Receba seus discípulos com alegria, conheça os visitantes, incentive a trazerem seus amigos para compartilharem desta comunhão.

Momento de oração: Ore e agradeça a Deus, abençoando aos presentes, suas famílias e os que faltaram. Ore pela cadeira vazia e incentive as crianças a trazerem seus amigos na próxima semana.

Cânticos e Oferta: Adorem a Deus com alegria e contribua com o melhor.

Quebra-Gelo:

Princípio Bíblico: “E ouvi uma voz do céu, como a voz de muitas águas, e como a voz de um grande trovão;” (Apocalipse 14:2)

Mensagem: Alguma vez você já parou para pensar em como é a voz de Deus? Se nós não O vemos, não podemos tocá-lO, como vamos ouvi-lO? Será que Ela fala mesmo? Como vou saber que estou ouvindo a voz de Deus?

Essas são algumas dúvidas que enchem o coração do homem quando se fala sobre ouvir Deus. Estamos habituados a ouvir as pessoas de várias formas: frente a frente, por telefone, pelo rádio ou TV, no cinema, etc. Mas como vamos ouvir Deus? Ele não fala por celular. Imagine alguém dizendo: Deus está ligando para você no celular, venha logo! Nem estrelou nenhum filme para todos correrem ao cinema para ouvir a Sua voz. Muito menos é artista de televisão, nem senta ao nosso lado de forma visível para bater um papo depois da escola, certo?

Como vamos saber que Ele fala e que nós podemos escutar a Sua voz?

Vamos conhecer, na Bíblia, muitas pessoas que ouviram a voz de Deus e como responderam a Ele, e vamos treinar os nossos ouvidos e o nosso coração para termos uma conversa muito gostosa com Ele, ok?

A Bíblia, desde Gênesis, fala de como a voz de Deus é poderosa. Em Gênesis 1:3 vamos encontrar a primeira vez que a voz de Deus foi ouvida na Terra. A Terra era sem forma e vazia, mas o Senhor transformou toda aquela confusão em um lugar perfeito, um verdadeiro jardim. Ele não usou Suas mãos, nem mandou que os anjos descessem e fizessem uma transformação na Terra. A Bíblia diz: E disse Deus...

Em vários versículos de Gênesis 1 vamos ver que Deus disse e a Sua palavra de poder criou todas as coisas que hoje podemos ver: a separação entre luz e trevas, com o dia e a noite; a separação das águas, e hoje temos os rio, os igarapés, os mares; o céu; a terra seca, na qual pisamos todos os dias; as árvores de várias espécies; os frutos; as flores; o sol; a lua; as estrelas; os animais das mais variadas espécies, que se encontram nas águas, no ar e na terra. Tudo foi criado pelo poder da Sua palavra e existe até hoje.

Depois disso tudo, Ele criou o homem a Sua imagem e semelhança. Mas essa criação foi especial. O Criador usou Suas próprias mãos para modelar o homem do barro. E, veja que coisa fantástica! Este homem, chamado Adão, foi o primeiro ser vivente na Terra a ouvir a voz de Deus. Está escrito em Gênesis 2:15 e 16: “E ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente, Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.

Como um bom Pai, o Senhor ensinou a Adão como se comportar no Jardim que havia criado para ele. É dessa mesma forma que nossos pais nos ensinam como devemos nos comportar nos lugares, não é mesmo? Não mexa, não corra, não grite, não fale com a boca cheia etc. E Deus, além de ensinar a Adão o que devia e o que não devia comer, também o alertou quanto ao que aconteceria se desobedecesse a ordem, e era muito sério: Certamente morreria.

O que acontece quando você não obedece a ordem da sua mãe ou do seu pai? Se eles falaram sério, pode vir umas boas palmadas ou ficar sem brincar com os colegas, ou ficar sem ver televisão, ou fazer alguns serviços de casa que você não gosta, certo? Com Deus não é diferente. Adão desobedeceu a ordem que ouviu ao vivo e a cores da própria boca de Deus. Comeu do fruto proibido e recebeu a disciplina de seu Criador: foi expulso do paraíso onde vivia, junto com sua mulher, Eva. Não morreu no físico, mas morreu no espírito, pois foi afastado do criador.

Vamos aprender a primeira lição em relação a voz de Deus...

Atividade:

Lanche (opcional): Compartilhe um lanche com as crianças. Incentive a cada um estar partilhando o pão a cada semana e com isso semear em seu celeiro.

 
Voltar para Estudos de Células Infantis

Texto da Palavra: Pastores Luiz e Regina Vasconcelos - MIR

Roteiro, dinâmicas e atividades: Missionária Adriana Lopes - MIMS

Associe-se Já!Você também pode fazer parte desta obra missionária

LEGENDA DE USO DO SITE:    Acesso liberado para visualização e cópia

Acesso restrito para uso dos Associados