contato

MONTE SIÃO ONLINE

 

Célula Infantil

Os Ensinamentos de Jesus - Parte 2

 

Estudo de Célula para Crianças n° 230

Publicado em 27/04/09

 

Recepção: Receba seus discípulos com alegria, conheça os visitantes, incentive a trazerem seus amigos para compartilharem desta comunhão.

Momento de oração: Ore e agradeça a Deus, abençoando aos presentes, suas famílias e os que faltaram. Ore pela cadeira vazia e incentive as crianças a trazerem seus amigos na próxima semana.

Cânticos e Oferta: Adorem a Deus com alegria e contribua com o melhor.

Quebra-Gelo:

Princípio Bíblico: “E crescia Jesus em sabedoria, e em estatura, e em graça para com Deus e os homens.” (Lucas 2:52)

Mensagem:
Jesus foi criança como nós, mas não uma criança comum. Ele sabia que era especial, que era diferente de todas as outras crianças. Em Lucas 2:40, diz que a graça de Deus estava sobre Ele.

Vamos olhar um pouco para um momento especial na vida do nosso Modelo e aprender algumas coisas com Ele: Jesus estava com Seus pais na Festa da Páscoa. A família participava junta das coisas do Senhor. Você já prestou atenção que muitas famílias não conseguem buscar a presença do Senhor em unidade?

Às vezes, até vão para a Igreja no mesmo carro ou no mesmo ônibus, mas quando chegam ao Templo, os pais não se preocupam em estar com seus filhos, em louvar e orar ao Senhor com eles, em ensiná-los a estar diante de Deus em reverência. Muitas vezes, os pais se sentam e os filhos ficam andando de um lado para o outro, correndo pelo Templo ou brincando do lado de fora.

Em festas, no culto, na oração, no louvor, em todo o tempo a família precisa aprender a estar unida, amém? Junto com nossos pais, estamos protegidos, seguros, ninguém pode nos tocar.

Jesus não estava correndo com os outros meninos. Jesus amava e tinha interesse nas coisas de Deus. Sobre o que você conversa com seus amigos? Coisas interessantes, que lhes trazem benefício, ou bobagens? As pessoas que ouvem você se admiram com a sua sabedoria, o seu conhecimento ou riem das tolices que você fala? Sua boca se enche de palavras de bênção ou de palavrões? As coisas tolas são comuns na sua linguagem?

Jesus tinha 12 anos, era ainda uma criança, mas não era tolo. Muitos adultos acham que as crianças, por serem crianças, não entendem nada, não são capazes de compreender as coisas de Deus. Jesus nos mostrou que não é bem assim. Mesmo sendo criança deixou muitos doutores espantados com o Seu conhecimento. Você quer que isso aconteça com você também?

Jesus obedecia aos Seus pais. Ele sabia que era o Filho de Deus, sabia que José e Maria eram pais apenas biológicos, mas, mesmo assim, era obediente a eles. A Palavra nos ensina que devemos honrar nossos pais, isso é obediência. Não importa quem são seus pais: se são ricos, se são pobres, se são doutores ou se não têm muito estudo.

Estamos, nestes dias, declarando que a nossa Nação está entrando no sobrenatural de Deus. Você é brasileiro? Você quer ver o nosso Brasil vivendo dentro desse sobrenatural de Deus?

Antes de você responder, primeiro vamos entender o que é Sobrenatural. Sobrenatural é algo que está acima do normal, é estar muito além do que é comum. E como entramos nisso? Primeiro ouvindo a Palavra de Deus, depois, obedecendo a Sua Palavra, depois, falando a Sua Palavra e vivendo essa Palavra. Quem nos ensina isso? Jesus. Ele nos ensinou que podemos vencer a tentação do pecado e, como crianças, quando obedecemos aos nossos pais, aprendemos a honrar, não só a eles, mas ao Senhor também, e assim, estaremos transformando a história da nossa Nação mergulhados neste Sobrenatural. Amém?

Atividade:

Lanche (opcional): Compartilhe um lanche com as crianças. Incentive a cada um estar partilhando o pão a cada semana e com isso semear em seu celeiro.

 
Voltar para Estudos de Células Infantis

Texto da Palavra: Pastores Luiz e Regina Vasconcelos - MIR

Roteiro, dinâmicas e atividades: Missionária Adriana Lopes - MIMS

Associe-se Já!Você também pode fazer parte desta obra missionária

LEGENDA DE USO DO SITE:    Acesso liberado para visualização e cópia

Acesso restrito para uso dos Associados