contato

MONTE SIÃO ONLINE

 

Célula Infantil

Nascemos para prosperar - Parte 5

 

Estudo de Célula para Crianças n° 213

Publicado em 01/12/08

 

Recepção: Receba seus discípulos com alegria, conheça os visitantes, incentive a trazerem seus amigos para compartilharem desta comunhão.

Momento de oração: Ore e agradeça a Deus, abençoando aos presentes, suas famílias e os que faltaram. Ore pela cadeira vazia e incentive as crianças a trazerem seus amigos na próxima semana.

Cânticos e Oferta: Adorem a Deus com alegria e contribua com o melhor.

Quebra-Gelo:

Princípio Bíblico: “Tão-somente tende cuidado de guardar com diligência o mandamento e a lei que Moisés, o servo do Senhor, vos mandou: que ameis ao Senhor vosso Deus, e andeis em todos os seus caminhos, e guardeis os seus mandamentos, e vos achegueis a ele, e o sirvais com todo o vosso coração, e com toda a vossa alma.” Josué 22:5

Mensagem:
Agora que você já conhece um pouco da história da Bíblia, como foi escrita, como é dividida, vamos entrar no desafio de conhecer e viver os mandamentos e os estatutos do Senhor para sermos bem aventurados e prósperos?

Já que você aceitou esse convite, vamos ver quais os mandamentos que o Senhor entregou a Moisés e que estão escritos em Êxodo 20. Você já sabe que o livro de Êxodo está no Antigo Testamento e faz parte do Pentateuco, certo?

Então, vamos lá. Pegue a sua Bíblia e abra em Êxodo 20. “Então, falou Deus todas estas palavras, dizendo:

1. Não terás outros deuses diante de mim.
2. Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
3. Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão; porque o Senhor não terá por inocente aquele que tomar o seu nome em vão.
4. Lembra-te do dia do sábado, para o santificar.
5. Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá.
6. Não matarás.
7. Não adulterarás.
8. Não furtarás.
9. Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.
10. Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.

Vamos entender direitinho o que Deus quer que nós façamos.

Em primeiro lugar, Ele quer ser seu único e verdadeiro Deus. Isso quer dizer que Ele deseja estar em primeiro lugar na sua vida. Você não deve ter nada mais importante do que Ele.

Não devemos adorar imagens nem de homens, nem de animais ou qualquer outra coisa. Hei! Isso não lembra você das fotos dos artistas, que muitas vezes estão nas capas de caderno, no espelho do guarda-roupa, tipo High School Music ou Hanna Montana etc?

Não devemos nunca brincar com o nome de Deus. É isso mesmo que você lembrou. São aquelas piadinhas, a brincadeira de cair na unção, imitando outros etc. Ou então um hábito que muita gente tem: Juro por Deus!!

Temos que ter um dia dedicado ao Senhor. Aos Sábados temos o culto da Rede, e, aos Domingos, os Cultos de Celebração, assim como a Rede de Família, etc. Não importa o dia, o importante é que você dedique um tempo especial a Ele, pois Ele ama estar com você.

Esses mandamentos falam do nosso relacionamento com Deus e referem-se aos quatro primeiros. Os que vêm a seguir, os próximos seis, estão ligados ao nosso relacionamento com as outras pessoas.

O quinto mandamento está ligado a nossa família e fala de honrar, de obedecer ao papai e à mamãe, pois quem faz isso tem vida longa sobre a terra.

Depois vamos cuidar do nosso relacionamento com os outros, respeitando-os, não matando, não enganando, não roubando, não falando mentiras sobre as pessoas e não tendo inveja do que elas têm.

Jesus conhecia muito bem estes mandamentos, e certo dia um doutor da lei lhe fez uma pergunta, só para experimentá-lO: Mestre, qual é o grande mandamento na lei? E Jesus lhe respondeu: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.

Aonde está escrito isso? Muito bem! Em Mateus 22:33 a 37. Mas essas palavras devem estar gravadas no seu coração, na sua mente, no seu espírito, pois elas são o resumo dos mandamentos que o Senhor deu a Moisés nas Tábuas da Lei.

Viva assim e você será próspero e abençoado.

Atividade:

Lanche (opcional): Compartilhe um lanche com as crianças. Incentive a cada um estar partilhando o pão a cada semana e com isso semear em seu celeiro.

 
Voltar para Estudos de Células Infantis

Texto da Palavra: Pastores Luiz e Regina Vasconcelos - MIR

Roteiro, dinâmicas e atividades: Missionária Adriana Lopes - MIMS

Associe-se Já!Você também pode fazer parte desta obra missionária

LEGENDA DE USO DO SITE:    Acesso liberado para visualização e cópia

Acesso restrito para uso dos Associados