contato

MONTE SIÃO ONLINE

 

Célula Infantil

O Temor ao Senhor: O homem que teme ao Senhor é feliz - Parte 8

 

Estudo de Célula para Crianças n° 194

Publicado em 21/07/08

 

Recepção: Receba seus discípulos com alegria, conheça os visitantes, incentive a trazerem seus amigos para compartilharem desta comunhão.

Momento de oração: Ore e agradeça a Deus, abençoando aos presentes, suas famílias e os que faltaram. Ore pela cadeira vazia e incentive as crianças a trazerem seus amigos na próxima semana.

Cânticos e Oferta: Adorem a Deus com alegria e contribua com o melhor.

Quebra-Gelo:

 

Princípio Bíblico: “Louvai ao Senhor. Bem-aventurado o homem que teme ao Senhor, que em seus mandamentos tem grande prazer! A sua descendência será poderosa na terra; a geração dos retos será abençoada. Bens e riquezas há na sua casa; e a sua justiça permanece para sempre.” Salmo 112:1 a 3

Mensagem:
Todos nós queremos ser felizes, não é mesmo? A palavra Bem-aventurado quer dizer exatamente isso: Feliz! E é isso que o Senhor quer para nós: Que sejamos felizes.

De que forma podemos viver essa felicidade? Encontramos essa resposta na Palavra de Deus. A Bíblia é o melhor manual para quem quer ter uma vida feliz, tranqüila e sossegada. Vamos ver alguns conselhos importantes para que possamos ser felizes. Preste atenção!

Algumas pessoas pensam que a felicidade está em ter dinheiro, um carro bonito, uma casa luxuosa, roupas caras, TV de plasma, brinquedos caríssimos, mas nada disso é suficiente para fazer alguém feliz. Pode até trazer alegria por um tempo, mas depois perde a graça e a insatisfação e a tristeza começam a encher o coração.

O Senhor diz na Sua palavra que o homem bem aventurado, feliz, é aquele que teme a Ele e tem prazer, alegria, em obedecer aos Seus mandamentos. E ainda tem uma promessa: que a geração desse homem será poderosa na terra e bens e riquezas haverão na sua casa.

Você vai ver, então, que o Senhor se preocupa com o nosso bem estar, Ele gosta que Seus filhos tenham o melhor, vivam em excelência, e, à medida que esses filhos andam em obediência a Ele, Ele mesmo os abençoa com o que tem de melhor.

Já sei! Com certeza você pensou assim: Oba! Assim é fácil; eu só preciso obedecer aos mandamentos de Deus e o resto Ele me dá. Não é assim tão simples. Deus não tem um mercadinho de bênçãos à sua disposição. Deus não faz troca com o homem.

Vamos ler o texto com atenção: Bem aventurado o homem que teme ao Senhor, que em Seus mandamentos tem prazer.

Deus não gosta de coisas mal feitas, bagunçadas, de qualquer jeito. Ele diz que é preciso ter prazer. O que é prazer? É alegria, satisfação, bem-estar. Então, é preciso ter alegria nas coisas do Senhor, gostar de fazer as coisas para Ele, sentir-se bem diante d'Ele, com Ele, nas coisas d'Ele. É ter alegria de conversar com Ele, ter prazer em ler a Sua Palavra, ouvir com atenção o que Ele tem a nos dizer, obedecer a Ele sem mau humor, sem aborrecimento.

Sabe aquelas tarefas que sua mãe lhe manda fazer e você vai fazer, mas reclamando, batendo o pé e aí faz de qualquer jeito? Pois é! Para Deus não serve assim. Ou então, quando você faz só para receber a recompensa? É! Obedece só para ganhar o presente, o chocolate ou até para não apanhar. Deus não quer assim.

Salmo 37:4 diz: “Deleita-te também no SENHOR, e Ele te concederá os desejos do teu coração.” Deleitar-se é ter prazer em estar com Ele, ter alegria na Sua presença. E olhe a promessa que Ele tem para você. Ele te concederá, dará o que o teu coração quiser. E, no versículo 5, Ele diz: “Entrega o teu caminho ao Senhor, confia n'Ele e o mais Ele fará”.

Deus lhe deu a capacidade de decidir como viver a sua vida. Você ainda é uma criança, mas em breve será um adolescente, um jovem um adulto. Que tipo de vida você vai querer ter? Uma vida bem-aventurada, feliz, próspera? Ou uma vida bem cheia de problemas, de dificuldades? Com certeza, como você é inteligente, vai dizer: Uma vida bem-aventurada. Ok! Mas para isso o único segredo é: TEMER AO SENHOR! ANDAR EM SEUS CAMINHOS! OBEDECER AOS SEUS PRINCÍPIOS! AMÉM?

Talvez a sua cabecinha esteja pensando assim: Tá bom, tia! É muito fácil falar tudo isso. Mas na minha Escola, na minha casa, com os meus amigos, esse negócio de ser crente, obedecer a Deus, ser santo, não rola não. Lá é tudo muito diferente. E quando eu quero fazer essas coisas que a Bíblia diz, todo mundo ri de mim.

É verdade! O mundo lá fora não quer saber das coisas de Deus, mas o mundo lá fora não conhece o poder de Deus e nem como é bom viver na Sua presença. Por isso, Deus escolheu você para mostrar que isso é possível.

Não olhe para o mundo, olhe para Deus. Firme o seu coração n'Ele. Tema só a Ele. Obedeça a Ele, e você será livre da morte, o mal não lhe alcançará, a sabedoria do Senhor estará na sua vida, a prosperidade, as riquezas e a unção estarão na sua casa e você conhecerá o que é, realmente, ser feliz, AMÉM?

“De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem.” Eclesiastes 12:13

Atividade:

Lanche (opcional): Compartilhe um lanche com as crianças. Incentive a cada um estar partilhando o pão a cada semana e com isso semear em seu celeiro.

 
Voltar para Estudos de Células Infantis

Texto da Palavra: Pastores Luiz e Regina Vasconcelos - MIR

Roteiro, dinâmicas e atividades: Missionária Adriana Lopes - MIMS

Associe-se Já!Você também pode fazer parte desta obra missionária

LEGENDA DE USO DO SITE:    Acesso liberado para visualização e cópia

Acesso restrito para uso dos Associados