contato

MONTE SIÃO ONLINE

 

Célula Infantil

Conquistando a terra

 

Estudo de Célula para Crianças n° 152

Publicado em 10/09/07

 

Recepção: Receba seus discípulos com alegria, conheça os visitantes, incentive a trazerem seus amigos para compartilharem desta comunhão.

Momento de oração: Ore e agradeça a Deus, abençoando aos presentes, suas famílias e os que faltaram. Ore pela cadeira vazia e incentive as crianças a trazerem seus amigos na próxima semana.

Cânticos e Oferta: Adorem a Deus com alegria e contribua com o melhor.

Quebra-Gelo:

Princípio Bíblico: “Fala aos filhos de Israel, e dize-lhes: Quando houverdes passado o Jordão para a terra de Canaã, lançareis fora todos os habitantes da terra de diante de vós, e destruireis todas as suas pedras em que há figuras; também destruireis todas as suas imagens de fundição, e desfareis todos os seus altos; e tomareis a terra em possessão, e nela habitareis; porquanto a vós vos tenho dado esta terra para a possuirdes.” Números 33:51-53

Mensagem: Moisés caminhava com o povo de Israel no deserto, ouvindo as suas reclamações, suas murmurações, mas não desistiu de cumprir a missão que Deus lhe havia dado de levar o povo à Terra Prometida.

Muitas vezes, a murmuração do povo aborreceu profundamente ao Senhor, a ponto de Ele querer exterminar com todos. Mas Moisés, na sua função de líder, clamava ao Senhor e pedia misericórdia. O Senhor, então, os repreendia duramente, como fez com Miriã, irmã de Moisés, que se levantou contra ele, juntamente com Arão, e ficou leprosa, ou ainda, Coré, Datã e Abirão, que foram tragados pela terra, juntamente com suas famílias.

Deus tinha prometido ao Seu povo uma terra muito boa, que Josué e Calebe puderam conhecer. Uma terra próspera, fértil, abençoada. Mas era preciso conquistá-la.

O Senhor disse que, quando eles passassem o rio Jordão e entrassem em Canaã, deveriam expulsar todos os habitantes que havia ali, destruir todas as suas imagens e os seus altares, pois eram levantados para adorar os deuses pagãos, e tomarem a terra. E, assim, conquistassem a terra que, por promessa, era deles.

O que Ele nos ensina com isso?

Que tudo na vida precisa ser conquistado. Temos as promessas de Deus para nós, mas elas não cairão na nossa cabeça de graça. É preciso conquistá-las.

Como assim?

Muito simples: Quem quer passar de ano precisa estudar, certo? Quem quer uma casa bonita precisa trabalhar para comprá-la, certo? Quem quer as bênçãos do Senhor precisa obedecer aos Seus mandamentos, certo? Quem quer a sua família servindo ao Senhor tem que dar testemunho e pregar a palavra, certo?

Entendeu? Todo direito tem uma responsabilidade; toda benção tem um preço. A não ser que você não queira conquistar e fique no deserto como os murmuradores que morreram sem entrar na terra prometida.

Hoje o Senhor está-nos chamando a conquistar a nossa Nação para Ele, a fazer do nosso Brasil uma terra prometida, próspera e abençoada. Mas a nossa Nação está cheia de idolatria, feitiçaria, corrupção, miséria etc. Para essa missão, é necessário coragem e fé. Você pode ser um candidato a soldado nessa guerra? Um soldado de Cristo que vai trazer libertação ao povo brasileiro? Um soldado de Cristo, corajoso e valente, que derrubará os altares da idolatria e da feitiçaria?

Assim como o Senhor mandou que o povo de Israel avançasse e conquistasse a terra de Canaã, assim Ele nos convoca hoje a conquistarmos a nossa Nação; a transformarmos o nosso Brasil tão assolado pela miséria, tristeza, mentira, violência, em uma terra próspera, abençoada e excelente em tudo.

Você crê que é possível?

Eu também creio! E juntos, como um exército poderoso, valente e destemido, vamos entrar e possuir a terra, e ver o nosso Brasil prostrado aos pés do nosso Senhor Jesus Cristo.

Em 2008, o Brasil será outro!
Em 2010, o Brasil aos Teus pés!
(Ore pela nossa Nação)

Atividade:

Lanche (opcional): Compartilhe um lanche com as crianças. Incentive a cada um estar partilhando o pão a cada semana e com isso semear em seu celeiro.

 
Voltar para Estudos de Células Infantis

Texto da Palavra: Pastores Luiz e Regina Vasconcelos - MIR

Roteiro, dinâmicas e atividades: Missionária Adriana Lopes - MIMS

Associe-se Já!Você também pode fazer parte desta obra missionária

LEGENDA DE USO DO SITE:    Acesso liberado para visualização e cópia

Acesso restrito para uso dos Associados