contato

MONTE SIÃO ONLINE

 

Célula Infantil

O Grande Hosana

 

Estudo de Célula para Crianças n° 114

Publicado em 30/10/06

 

Recepção: Receba seus discípulos com alegria, conheça os visitantes, incentive a trazerem seus amigos para compartilharem desta comunhão.

Momento de oração: Ore e agradeça a Deus, abençoando aos presentes, suas famílias e os que faltaram. Ore pela cadeira vazia e incentive as crianças a trazerem seus amigos na próxima semana.

Cânticos: Adorem a Deus com alegria e danças.

Principio Bíblico: "Vendo então os príncipes dos sacerdotes e os escribas as maravilhas que fazia e as crianças clamando no templo: Hosana ao filho de Davi, indignaram-se" (Mateus 21:15)

Introdução: Vimos que, um dia, Jesus ficou indignado com seus discípulos porque estavam impedindo as crianças de chegarem até Ele para serem abençoadas. Jesus amava as crianças, e as queria perto dele (Mateus 19:13-15).

Mensagem: Em Mateus 21:15, vemos que, mais uma vez, as crianças faziam parte da vida de Jesus. Vejamos: Jesus entrou em Jerusalém, montado em um jumento, e uma grande multidão ia a sua frente, gritando: Hosana ao filho de Davi! Bendito o que vem em nome do Senhor! Hosana nas alturas!

Quando Jesus entrou no templo, ficou muito aborrecido porque a casa do Senhor tinha se transformado em um local de comércio. Jesus, então, expulsou todos. Depois disso, os cegos e aleijados foram ter com Jesus e Ele os curou. Então, os príncipes dos sacerdotes e os escribas, vendo as grandes maravilhas que Jesus fazia e incomodados com as crianças que faziam uma grande festa naquele lugar, ficaram indignados e foram reclamar com Jesus.

Veja que interessante: enquanto Jesus se aborrecia porque não deixavam as crianças chegarem perto d'Ele, aqueles homens importantes se aborreciam porque as crianças glorificavam a Jesus, depois de ver os Seus milagres.

Ele, então, lembrou àqueles homens, que eram conhecedores da Lei, o versículo 2 do Salmo 8: Da boca das crianças e dos que mamam, tu suscitaste força, por causa dos teus adversários, para fazer calar o inimigo e o vingativo.

Você pode ser pequeno, mas em sua boca há poder para fazer calar o inimigo. Você pode até não acreditar, mas você tem força para derrotar o inimigo.

Durante vários dias aprendemos que somos a casa favorita de Deus, somos Seu templo e precisamos estar limpos para que o Senhor possa habitar em nossa vida. Jesus, quando entrou no templo e viu a sujeira que estava ali, o purificou, expulsando todos aqueles que sujavam a casa do Seu Pai. Nós, também, trabalhamos esses dias para limpar as nossas vidas da sujeira que o mundo quer colocar em nós: rebeldia, mentira, desobediência, imoralidade etc., pra que o Senhor possa fazer os Seus milagres e maravilhas. E, como aquelas crianças, que a nossa boca se abra para declarar: "Hosana ao filho de Davi".

Você quer viver e cantar as maravilhas de Deus na sua vida? Então faça como o rei Davi, no Salmo 51:15. quando diz: "Abre, Senhor, os meus lábios, e a minha boca entoará o teu louvor".

Cante as maravilhas do Grande Hosana, louve ao Deus que vive e reina para todo o sempre!

Oferta:

Lanche (opcional): Compartilhe um lanche com as crianças. Incentive a cada um estar partilhando o pão a cada semana e com isso semear em seu celeiro.

 
Voltar para Estudos de Células Infantis

Texto da Palavra: Pastores Luiz e Regina Vasconcelos - MIR

Roteiro, dinâmicas e atividades: Missionária Adriana Lopes - MIMS

Associe-se Já!Você também pode fazer parte desta obra missionária

LEGENDA DE USO DO SITE:    Acesso liberado para visualização e cópia

Acesso restrito para uso dos Associados