contato

MONTE SIÃO ONLINE

 

Célula Infantil

Servir a dois senhores - casa favorita - parte 9

 

Estudo de Célula para Crianças n° 110

Publicado em 25/09/06

 

Recepção: Receba seus discípulos com alegria, conheça os visitantes, incentive a trazerem seus amigos para compartilharem desta comunhão.

Momento de oração: Ore e agradeça a Deus, abençoando aos presentes, suas famílias e os que faltaram. Ore pela cadeira vazia e incentive as crianças a trazerem seus amigos na próxima semana.

Cânticos: Adorem a Deus com alegria e danças.

Captando a atenção: Já entendemos que somos templo do Espírito Santo, altar de Deus, Sua cada favorita na Terra. Estamos agora procurando tornar esse altar, essa casa, cada dia mais limpo, bonito e agradável aos olhos do nosso Senhor.

Como está a sua vida nesses dias? Você tem procurado viver em santidade, para que esse altar, que é a sua vida, esteja limpo aos olhos de Deus? Sabemos que temos um adversário, o diabo, que procura sempre nos afastar da presença do nosso Deus, e, a cada dia, cria mais e mais situações para nos enganar.

Principio Bíblico: "Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro, ou se devotar a um e desprezar ao outro." Mateus 6:24a

Introdução: Vamos ver hoje uma outra armadilha do inferno para nos enganar. Certamente você já ouviu falar de Cosme e Damião. Provavelmente, até já recebeu as sacolinhas com doces, chocolates, balas, que as pessoas distribuem para as crianças. Mas, você já procurou saber por que elas fazem isso? Porque, especificamente no dia 27 de setembro elas preparam festas e distribuem tanta coisa para as crianças?

Mensagem: Segundo a história, Cosme e Damião nasceram na Arábia, no terceiro século. Eram gêmeos e seus nomes verdadeiros eram Acta e Passio. Seus pais eram cristãos e eles estudaram na Síria e lá se tornaram médicos. Eles tinham um apelido muito interessante: anargiros que significa inimigos do dinheiro. Eles trabalhavam de graça e atraíam muita gente para ouvir a mensagem do Salvador. Chamaram assim a atenção de Diocleciano, imperador romano, inimigo dos cristãos, que enviou um representante seu, chamado Lísias, que levou os dois irmãos à tortura porque não quiseram se ajoelhar e adorar algumas imagens. Os irmãos foram, então, degolados.

Bonito, não é? E o que essa história tão interessante tem a ver com a festa de Cosme e Damião dos dias de hoje, com doces e balas para as crianças?

Satanás, em tudo, procura tirar a glória de Deus e trazê-la para si. A partir do século cinco, começaram a surgir histórias de curas feitas pelos irmãos, que já estavam mortos há muito tempo. Com isso, passaram a ser vistos como "santos" e, no candomblé, foram associados aos "ibejis", gêmeos amigos das crianças, que teriam a capacidade agilizar qualquer pedido que lhes fosse feito em troca de doces e guloseimas.

A Bíblia é muito clara em relação a isso. I Coríntios 10:19 a 21, diz que se participamos das coisas consagradas aos demônios, tornamo-nos participantes com eles. Não podemos beber do cálice do Senhor e do cálice dos demônios ou sermos participantes da mesa do Senhor ou da mesa dos demônios.

Os doces oferecidos na festa de Cosme e Damião são consagrados às entidades nos terreiros de candomblé ou no espiritismo, portanto, a nosso ver, consagrados a demônios. Quando os aceitamos, estamos participando da mesa com eles.

Jesus disse que não podemos servir a dois senhores, pois, certamente, iremos amar a um e aborrecer o outro.
A quem você serve? A quem você ama? A Jesus? Se é assim, não participe da mesa dos doces que será oferecida nesses dias. Ela não faz parte da mesa do Senhor. Deus tem para você o mais doce de todos os doces: o mel da Sua Palavra.

Conclusão: Salmo 119:103 diz: "Quão doces são as tuas palavras ao meu paladar. Mais que o mel à minha boca". Amém?

Oferta:

Lanche (opcional): Compartilhe um lanche com as crianças. Incentive a cada um estar partilhando o pão a cada semana e com isso semear em seu celeiro.

 
Voltar para Estudos de Células Infantis

Texto da Palavra: Pastores Luiz e Regina Vasconcelos - MIR

Roteiro, dinâmicas e atividades: Missionária Adriana Lopes - MIMS

Associe-se Já!Você também pode fazer parte desta obra missionária

LEGENDA DE USO DO SITE:    Acesso liberado para visualização e cópia

Acesso restrito para uso dos Associados