contato

MONTE SIÃO ONLINE

 

Célula Infantil

A Casa Favorita de Deus - parte 1

 

Estudo de Célula para Crianças n° 102

Publicado em 17/07/06

 

Recepção: Receba seus discípulos com alegria, conheça os visitantes, incentive a trazerem seus amigos para compartilharem desta comunhão.
Recepção: Receba seus discípulos com alegria, conheça os visitantes, incentive a trazerem seus amigos para compartilharem desta comunhão.

Momento de oração: Ore e agradeça a Deus, abençoando aos presentes, suas famílias e os que faltaram. Ore pela cadeira vazia e incentive as crianças a trazerem seus amigos na próxima semana.

Cânticos e Oferta:

Captando a atenção:

Principio Bíblico: "Pois eu assim corro, direto ao alvo, não às cegas. Neste combate, eu luto para ganhar. Não com figuras imaginárias." I Coríntios 9:26

Introdução: Falamos no estudo anterior que os atletas no estádio correm por um prêmio passageiro, uma coroa corruptível, conforme está escrito em I Coríntios 9:25. Mas nós corremos por um prêmio especial, algo que nada e nem ninguém pode nos tirar: uma coroa incorruptível. E comparamos esse texto com a disputa das seleções na Copa do Mundo, lutando pelo título de campeão, de a melhor seleção do mundo, inclusive nós, brasileiros.

Fomos derrotados em campo e não estamos mais correndo por esse prêmio, apenas assistimos os que ficaram na disputa lutarem por algo que gostaríamos de ter. De favoritos na disputa, tornamo-nos expectadores das alegrias e tristezas dos outros.

Com certeza, todos têm uma explicação para a derrota: falta de vontade, falta de interesse, disposição para competir, falta de habilidade etc. Não é verdade? Até você, que ainda é bem pequeno, deve ter pensado que o treinador não fez o que devia ou que os jogadores poderiam ter feito melhor, não é mesmo?

Mensagem: Podemos olhar essa história, outra vez, através das palavras do apóstolo Paulo aos coríntios. Ele diz: Se eu quero o meu prêmio, vou correr direito, vou fazer o melhor, vou me empenhar ao máximo, não de qualquer maneira, de qualquer jeito, porque eu corro por uma coisa certa, um prêmio único, não por uma coisa qualquer.

Paulo fala de empenho, de garra, de vontade. Coisa que não vimos em nossos jogadores. Mas, será que essas coisas fazem parte da nossa corrida para a santidade? Será que nós temos nos empenhado em fazer o melhor para Deus? Será que temos nos esforçado em praticar a Sua Palavra? É fácil criticarmos os outros, mas e nós?

No versículo 27 ele diz: "Eu coloco o meu corpo em dura disciplina, em um tratamento rigoroso". Para quê? Para que o pecado não possa contaminar a sua vida. Isso exige vigilância constante. Quem quer o prêmio da vida eterna precisa andar em santidade; e para ser santo, não pode deixar que o pecado o domine.

E ele diz mais: "Para que, pregando aos outros, eu mesmo não venha de alguma maneira a ficar reprovado". Isso lhe parece familiar? Nossa seleção foi reprovada, e agora olha os outros correrem à sua frente. Perdeu o seu prêmio.

Crianças, Deus quer uma geração santa, de vencedores sobre o inferno, que não se distraia no meio do caminho, nem tire seus olhos do alvo, mas que tenha garra, vontade; que seja santa em todo o seu proceder (no falar, vestir, olhar, agir, andar), vencendo as tentações, goleando o inferno (nada de empatar nem de levar um gol do adversário). Uma geração que não ficará reprovada diante do Pai, mas marchará vitoriosa, pisando na cabeça da serpente e declarando que só o Senhor é Deus.

Você faz parte desta geração. Vista essa camisa e vamos em frente, ok?!
Hei! E você não deixou de ser brasileiro. Tá?

Atividade:

 
Voltar para Estudos de Células Infantis

Texto da Palavra: Pastores Luiz e Regina Vasconcelos - MIR

Roteiro, dinâmicas e atividades: Missionária Adriana Lopes - MIMS

Associe-se Já!Você também pode fazer parte desta obra missionária

LEGENDA DE USO DO SITE:    Acesso liberado para visualização e cópia

Acesso restrito para uso dos Associados