contato

MONTE SIÃO ONLINE

 

Célula Infantil

O filho legítimo cuida bem dos talentos que recebeu

 

Estudo de Célula para Crianças n° 091

Publicado em 20/03/06

 

Recepção: Receba seus discípulos com alegria, conheça os visitantes, incentive a trazerem seus amigos para compartilharem desta comunhão.

Momento de oração: Ore e agradeça a Deus, abençoando aos presentes, suas famílias e os que faltaram. Ore pela cadeira vazia e incentive as crianças a trazerem seus amigos na próxima semana.

Cânticos e Oferta:

Captando a atenção: Brincadeira:

Introdução: Você lembra do princípio chamado MORDOMIA?

Aprendemos que somos mordomos das coisas que Deus nos deu. Ser mordomo significa cuidar com zelo das coisas que entregaram em nossas mãos.

Principio Bíblico: "Porque a todo o que tem, dar-se-lhe-á, e terá em abundância; mas ao que não tem, até aquilo que tem ser-lhe-á tirado." Mateus 25:14-30.

Mensagem: Jesus um dia contou a uma multidão a parábola dos 10 talentos. Ele falou a respeito de um homem que, ao viajar, chamou seus servos e deu a um 5 talentos, a outro dois e a outro um. (Ah, antes que eu esqueça, talento era a moeda usada na época, ok?).

Depois que ele partiu, o servo que tinha 5 talentos os negociou e ganhou outros cinco; o que recebeu dois, também conseguiu mais dois; mas o que tinha um, escondeu-o na terra e nada fez com ele.

Quando o homem voltou, reuniu os servos e pediu-lhes conta daquilo que tinham recebido, e cada um lhe apresentou os resultados. O que tinha cinco apresentou 10; o que tinha dois, apresentou quatro; mas o que tinha um, apresentou apenas um.

O homem, então, falou de forma dura com aquele servo: "Mau e negligente servo; sabes que ceifo onde não semeei e ajunto onde não espalhei; Devias então ter dado meu dinheiro aos banqueiros e, quando eu viesse, receberia o meu com juros. Tirai-lhe pois o talento e dai-o ao que tem dez. Porque a qualquer que tiver, será dado e terá em abundância; mas o que não tiver, até o que tem lhe será tirado".

Como aplicamos isso em nossa vida?

Deus nos deu talentos especiais para utilizarmos no Reino. Esses talentos não são moedas como na parábola que Jesus contou, mas habilidades, dons, para que possamos levar as boas novas do Reino a qualquer lugar ou a muitas pessoas.

Alguns têm talento para dançar, outros cantam maravilhosamente bem, outros tocam, outros pregam. Esses talentos nos foram dados por Deus para que possamos desenvolvê-los.

Mas acontece que alguns, por preguiça, por negligência, enterram seus talentos, não os usam para nada. Outros pensam que estes talentos são para proveito próprio e vão usá-los no mundo, para ganhar dinheiro e fama.

Porém, o verdadeiro desejo do coração de Deus é que você use a habilidade que Ele lhe deu para que o Reino cresça na Terra.

O que você tem feito com os dons e talentos que Deus lhe deu? Você tem sido um bom mordomo e tem feito prosperar os seus talentos? Espero que sim, pois o Senhor disse que aquele que não for um bom mordomo, aquele que não cuidar diligentemente do que Deus lhe deu, até o que tem poderá ser tirado.

Atividade:

 
Voltar para Estudos de Células Infantis

Texto da Palavra: Pastores Luiz e Regina Vasconcelos - MIR

Roteiro, dinâmicas e atividades: Missionária Adriana Lopes - MIMS

Associe-se Já!Você também pode fazer parte desta obra missionária

LEGENDA DE USO DO SITE:    Acesso liberado para visualização e cópia

Acesso restrito para uso dos Associados