contato

MONTE SIÃO ONLINE

 

Célula Infantil

O filho legítimo dá testemunho de seu Pai

 

Estudo de Célula para Crianças n° 090

Publicado em 13/03/06

 

Recepção: Receba seus discípulos com alegria, conheça os visitantes, incentive a trazerem seus amigos para compartilharem desta comunhão.

Momento de oração: Ore e agradeça a Deus, abençoando aos presentes, suas famílias e os que faltaram. Ore pela cadeira vazia e incentive as crianças a trazerem seus amigos na próxima semana.

Cânticos e Oferta:

Captando a atenção: Brincadeira: Mestre-mandou
Quem aqui já brincou de cumprir as ordens do mestre? pegar uma folhinha, contar um verso, virar cambalhota e, um monte de outras coisas facinhas né!!

Quem aqui nunca brincou desta brincadeira? Então eu vou explicar: Eu sou o mestre (líder de célula) e vou dar umas tarefas para vocês cumprirem e quem não fizer... "ganharemos bolo". Bem, na brincadeira de rua a gente ganha uma "coca" na cabeça se não conseguir cumprir a tarefa, mas aqui o castigo é outro, não é castigo, mas uma demonstração de amor... quem não conseguir realizar o que foi pedido vai servir na célula, ok!!

TAREFAS:
1- encontrar uma palavra de oferta e explicá-la aos demais
2- cantar um louvor com a palavra : FILHO
3- fazer uma oração de intercessão por uma causa de algum colega de célula
4- contar um testemunho de como você foi um bom filho para seu pai.
5- outros...

BOLO:
1- guardar as cadeiras no final da célula;
2- limpar a sala no final;
3- servir o lanche;
4- lavar os copos;
5- ficar responsável por atender a porta, etc.

Compartilhar: Assim como nesta brincadeira nós temos normas, leis ou tarefas a cumprir para o reino que pertencemos. Qual reino vocês pertencem? (reino de Deus). Então fazemos as coisas de acordo com o que Deus espera de nós. Devemos ser testemunhas deste reino, e quando não somos, temos conseqüências.

Introdução: Aprendemos que o filho legítimo honra ao seu pai, tem prazer em estar em sua companhia e procura fazer tudo para agradá-lo.
Nessa semana que passou, você procurou se esforçar para honrar o seu Pai que está no céu? Eu creio que sim. E creio, também, que seu Paizinho deve estar muito feliz com você.

Principio Bíblico: "E ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra." Atos 1:8b

Mensagem: Hoje vamos conversar a respeito de algo muito importante que o Senhor nos fala em Sua Palavra sobre o nosso comportamento como Seus filhos aqui na Terra.

Em Atos 1:8, vemos algo muito interessante que Jesus falou aos seus discípulos: que eles seriam suas testemunhas.

O que é uma testemunha? É a pessoa que viu ou ouviu alguma coisa e é chamada para contar exatamente o que viu ou ouviu. Então testemunha é aquela pessoa que vai transmitir, sem acrescentar ou tirar qualquer coisa, o que presenciou.

Você pode perguntar: Testemunha do quê? Você é testemunha do poder, da graça, da misericórdia de Deus, seu Pai autêntico; testemunha das Suas promessas, da Sua fidelidade, de que Ele realmente existe e faz diferença na sua vida.

E aí vem outra pergunta: Como podemos ser essa testemunha? Como vamos testemunhar que Deus existe e faz diferença em nossa vida?

É simples! Vivendo aquilo que Ele nos ensinou, cumprindo os Seus mandamentos, honrando-O em tudo, tendo prazer em estar com Ele.

Você gosta de falar do seu pai e da sua mãe? Sente-se honrado em ser seu filho? Conta as coisas boas que eles fazem para você? Elogia-os para seus amigos? Isso é dar testemunho, um bom testemunho. O bom testemunho fala das coisas boas que aprendemos, recebemos, vivemos.

Como testemunhas vivas de Deus na Terra, vivendo em Seus princípios, temos uma vida diferente do mundo: não mentindo; não enganado os outros; não sendo desobediente; não tendo uma linguagem torpe; não nos vestindo como o mundo manda; não vendo filmes, desenhos, novelas, que venham a agredir a santidade de Deus em nós; não namorando escondido; não andando com brincadeiras ou conversas indecentes etc. Agindo assim, as pessoas verão em nós a diferença que faz quando caminhamos com nosso Pai.

Ou podemos dar um mau testemunho, fazendo tudo o que os outros fazem, esquecendo daquilo que Jesus nos ensinou. Quando um pai é chamado na escola para receber um boletim com notas baixas ou queixas do seu comportamento, ou a vizinhança reclama das suas atitudes, quando você não sabe se comportar educadamente no ônibus, na rua, em casa ou em qualquer lugar isso traz grande tristeza ao seu coração, pois todo pai ou mãe tem um sonho para o seu filho: vê-lo crescer próspero e abençoado em tudo.

Assim como seu pai na terra, seu Pai do céu tem também grandes sonhos para sua vida e quer vê-lo viver esses sonhos. Que tal experimentar o que seu Pai tem para você? Como filho legítimo, você tem o direito de viver esses sonhos, mas cabe a você decidir se quer ou não.

Que tipo de testemunho você quer dar ao seu Pai? Você quer encher o seu coração de alegria e prazer em tê-lo como filho ou de tristeza e vergonha pela sua vida? Você decide. Mas, antes de decidir, lembre-se de que vale a pena ser testemunha fiel de um Pai tão maravilhoso, que é capaz de transformar até mesmo o seu pai na Terra em um pai amoroso, cuidadoso e amigo. Vamos lá! Você não vai se arrepender!

Atividade:

 
Voltar para Estudos de Células Infantis

Texto da Palavra: Pastores Luiz e Regina Vasconcelos - MIR

Roteiro, dinâmicas e atividades: Missionária Adriana Lopes - MIMS

Associe-se Já!Você também pode fazer parte desta obra missionária

LEGENDA DE USO DO SITE:    Acesso liberado para visualização e cópia

Acesso restrito para uso dos Associados