contato

MONTE SIÃO ONLINE

 

Célula Infantil

Como filho de Deus devo saber OBEDECER

 

Estudo de Célula para Crianças n° 087

Publicado em 21/02/06

 

Recepção: Receba seus discípulos com alegria, conheça os visitantes, incentive a trazerem seus amigos para compartilharem desta comunhão.

Momento de oração: Ore e agradeça a Deus, abençoando aos presentes, suas famílias e os que faltaram. Ore pela cadeira vazia e incentive as crianças a trazerem seus amigos na próxima semana.

Cânticos e Oferta:

Captando a atenção: Brincadeira:

Introdução: Você já sabe que tem um pai autêntico, que lhe fez Seu filho legítimo e lhe deu um sobrenome, para que no reino espiritual seja apregoado que você é o filho do Grande Rei, do Senhor dos senhores, do Deus Todo-Poderoso.
Já aprendeu, também, que um filho de Deus não pode se comportar de qualquer maneira. É necessário que haja santidade, e, acima de tudo, crer, realmente, no seu Pai, pois a fé é a única forma de agradarmos a Deus, a Papai (Hebreus 11:6). Ok?.

Princípio Bíblico: "E será que, se ouvires a voz do Senhor, teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu te ordeno hoje, o Senhor, teu Deus, te exaltará sobre todas as nações da terra. E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do Senhor teu Deus." (Deuteronômio 28:1,2)

Mensagem: Hoje veremos que um filho de Deus precisa saber obedecer.
Primeiro, vamos entender o que é obedecer. Obedecer é se submeter à vontade de alguém; é cumprir ordens; é estar sob a autoridade de alguém. Isto quer dizer que o obediente está submisso à autoridade de alguém e executa as suas ordens.

Um filho obediente sempre terá o amor, atenção de seus pais. Um filho obediente traz alegria ao coração dos pais. Um filho obediente é abençoado em todas as coisas, pois sabe tocar o coração do pai.

Com Deus não é diferente. Quando Moisés subiu o Monte Sinai, Deus lhe deu alguns mandamentos para que ele levasse ao povo, escrevendo-os em tábuas de pedra (Êxodo 34). Esses mandamentos revelavam a vontade de Deus para o Seu povo, Como Ele quer que os Seus filhos se comportem.

Tenho certeza que, muitas vezes, seus pais já lhe ensinaram, já lhe disseram como querem que você se comporte, como querem que você fale etc. Não é mesmo? E, às vezes, quando você não faz aquilo que eles esperam, a repreensão vem na hora, ou depois, quando chega em casa. A disciplina vem quando não obedecemos as ordens, a direção que nos é dada e nós não gostamos disso.

Todos nós gostamos de ser abençoados, elogiados, mas nem sempre queremos seguir as ordens. Queremos a bênção, mas esquecemos que ela tem um preço.

Deus disse que se nós obedecermos aos Seus mandamentos, todas as bênçãos virão sobre nós e nos alcançarão. Pense aí nas bênçãos que você espera para este ano de 2006. Pensou? Agora imagine todas elas vindo sobre você. Não é você correndo atrás delas, mas elas correndo atrás de você, caindo sobre você! Legal, não é? Realmente power não é mesmo?

Mas isso tem um preço. Seu Pai quer lhe abençoar de todas as maneiras, mas você tem que se submeter à Sua autoridade, obedecer aos Seus mandamentos. O preço chama-se OBEDIÊNCIA. Simples, não é?

E se não houver obediência? O que acontece?
Se seu pai ou sua mão der uma ordem e você não obedecer, o que acontece? Certamente a disciplina vem, e vem de várias maneiras: não ir ao cinema, não brincar com os amigos, umas palmadas etc. É preço da desobediência.

Em I Samuel 15:22b diz que é melhor obedecer do que sacrificar, pois todo aquele que desobedece sacrifica.. E lá em Deuteronômio 28:15 a Palavra diz que: Será, porém, que, se não deres ouvidos à voz do Senhor teu Deus, para não cuidares em fazer todos os Seus mandamentos e os Seus estatutos, que hoje te ordeno, então sobre ti virão todas estas maldições e te alcançarão.

Assim como as bênçãos vêm sobre nós quando obedecemos, as maldições também vêm sobre nós quando não obedecemos aos mandamentos de nosso Pai.

E aí, filho do Altíssimo? Quer bênçãos ou maldições? Que pergunta, né? Com certeza quer as bênçãos. Então é só obedecer. Obedecer é mais que importante. É prova de amor ao seu Pai.

Atividade:

 
Voltar para Estudos de Células Infantis

Texto da Palavra: Pastores Luiz e Regina Vasconcelos - MIR

Roteiro, dinâmicas e atividades: Missionária Adriana Lopes - MIMS

Associe-se Já!Você também pode fazer parte desta obra missionária

LEGENDA DE USO DO SITE:    Acesso liberado para visualização e cópia

Acesso restrito para uso dos Associados