contato

MONTE SIÃO ONLINE

 

Célula Infantil

O menino que cresceu ouvindo a voz de Deus - Parte II

 

Estudo de Célula para Crianças n° 054

Publicado em 01/06/05

 

“Samuel ministrava perante o Senhor, sendo ainda menino ...” (Sm 2:18a)

Mesmo vendo os maus exemplos dados pelos filhos de Eli, Samuel não se deixou influenciar por eles, mas se manteve fiel aos princípios do Senhor. No versículo 26, a Palavra diz: “Mas o jovem Samuel crescia em estatura e no favor do Senhor e dos homens.”

Por que no favor do Senhor e dos homens? Porque Deus conhecia o coração de Samuel e sabia do seu desejo de agradá-lO e servi-lO. Além disso, os homens viam as suas atitudes, o seu comportamento santo, correto, honesto e sua obediência a Deus e a Eli. Por isso se agradavam dele e o amavam.

E você, sabia que Samuel viveu num tempo em que os homens pouco temiam ao Senhor, as visões não eram freqüentes e a Palavra do Senhor era muito rara? (I Sm 3:1).

Mas uma noite, Samuel teve uma experiência fantástica: Ao deitar-se, ouviu uma voz chamando seu nome: Samuel, Samuel. Correu até Eli, pensando ser ele a chamá-lo, mas não era. Eli mandou que voltasse a dormir, mas novamente ouviu chamarem o seu nome: Samuel, Samuel. Outra vez, correu a Eli e ouviu a mesma resposta. Tornou ao seu canto e, pela terceira vez, ouviu chamarem o seu nome: Samuel, Samuel. E voltou a Eli, que, só então, entendeu o que estava acontecendo.

Eli lhe disse: Vai deitar-te e, se novamente alguém te chamar, dirás: “Fala, Senhor, porque o Teu servo te ouve,” E, assim, Samuel fez. Então, o Senhor ali esteve e o chamou como das outras vezes. Mas Samuel agora já sabia a resposta: fala Senhor, porque o teu servo ouve. E o Senhor falou a Samuel naquela noite tudo o que viria a acontecer a Eli e a seus filhos (I Sm 3).

Talvez você se pergunte: Se Samuel crescia no templo, servindo na casa do Senhor, por que não conhecia a Sua voz?

A Bíblia diz que Samuel ainda não conhecia o Senhor e a Sua palavra ainda não tinha se manifestado a ele (v.7). Isso acontece muitas vezes conosco. Estamos na Igreja, na célula, fomos ao Encontro, mas ainda não conhecemos verdadeiramente a Deus, não ouvimos a Sua voz. Ouvimos as vozes dos amigos, dos artistas de televisão, dos cantores, do nosso próprio coração, mas a voz de Deus fica abafada, escondida no meio de tanto barulho.

Deus quer que você tenha essa experiência, de ouvir a Sua voz de forma clara. Deus hoje lhe chama pelo nome, para fazer de você um sacerdote, uma sacerdotisa, um grande profeta , líder de poderosa multidão.

Faça silêncio! Desligue a televisão, o rádio, o cd e ouça a voz de Deus. Ela é poderosa como o trovão e vai penetrar, profundamente em seu coração. Ouça! Ela é maravilhosa. Você não vai se arrepender.

 
Voltar para Estudos de Células Infantis

Texto da Palavra: Pastores Luiz e Regina Vasconcelos - MIR 

Associe-se Já!Você também pode fazer parte desta obra missionária

LEGENDA DE USO DO SITE:    Acesso liberado para visualização e cópia

Acesso restrito para uso dos Associados