contato

NÚCLEO DE APOIO CRISTÃO

 

Consolidação

Referencial para a prosperidade no crescimento

 
 

O texto de Atos 2:39 fala de uma chamada divina para toda a terra, manifestando uma atitude de amor que se estendeu pela sua promessa maravilhosa a todos os homens. Jesus é a consolidação desta chamada, pois a Bíblia diz em Atos 4:12 que "em nenhum outro há salvação...".

A consolidação veio para alcançar

1. A família
"A promessa diz respeito a vós, a vossos filhos..." (At. 2:39). Esta visão envolve toda a família. O texto diz "a vós", ou seja, Deus vai levantar dentro da família o seu consolidador, que vai conquistar a sua célula principal (At. 16:31). O bom consolidador ganha a sua casa.

2. A todos os que estão longe
A ordem do Senhor é ir por todo o mundo e pregar o Evangelho a toda criatura (Mc. 16:15). Um consolidador não vê limites e fronteiras que o impeçam de trabalhar. Ele é determinado, ousado, valente e perseverante, pois somente com a verdadeira consolidação haverá prosperidade no Reino, na Igreja e nas células.

3. A tantos quantos Deus nosso Senhor chamar
Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu (Ec. 3:1). A consolidação alcançará todas as nações, mas como Deus nos dará as nações, se não consolidamos nem a família, a rua, o bairro, a cidade, o estado e a nação brasileira? Deus está preparando uma geração de líderes para conquistar novos territórios e a Visão Celular no Modelo dos 12 é a estratégia que vai consolidar as multidões.

Deus nos manda procurar a paz e a prosperidade da cidade, orar por ela, porque se a cidade prosperar nós também seremos prósperos (Jr. 29:7).

 

Como vamos procurar a paz e a prosperidade da cidade?

1. Sendo um guerreiro
O consolidador tem o seu discípulo como um filho amado e nada vai roubá-lo das suas mãos. Ele é um intercessor que enfrenta principados e potestades até ver a prosperidade espiritual, familiar, financeira, física e ministerial fluindo na vida do discípulo.

2. Sendo um consolador
"Consolai, consolai o meu povo, diz o Senhor" (IS. 40:1). É chegado o tempo de sairmos das quatro paredes e nos envolver com as necessidades emocionais, restauração familiar e financeira, pois o Senhor já supriu todas as nossas necessidades (Fp. 4:19).

3. Sendo um visionário
A promessa é: se a cidade prosperar, "vós também prosperareis" (Is. 29:7b). O homem visionário vê além das multidões. Ele sabe que ruína, pobreza e miséria são manifestações dos espíritos demoníacos que implantam estas fortalezas na alma das pessoas. Os nossos discípulos, quando chegam da vida pecaminosa, estão como Lázaro, todos cheios de ataduras, precisando de um consolidador para libertá-los. Ver além das multidões é gerar recursos e estratégias para administrar o que Deus está fazendo. Se entendermos que Cristo nos amou e morreu por nós, quando ainda éramos pecadores (Rm. 5:...) e estávamos vivendo como filhos da ira (Ef. 2:3), não vamos ter dificuldades de amarmos os discípulos como eles são. Devemos recebê-los como Cristo nos recebeu, para glória de Deus (Rm. 15:7).

A prosperidade no crescimento virá quando o consolidador entender que é o referencial para os discípulos no falar, pensar e agir. Falar como líder de multidão que já vê a cidade rendida aos pés de Jesus; pensar como aplicar a melhor estratégia para ser um grande líder na sua nação, respirar a Visão e ter uma mente celular; agir colocando em prática a Visão Celular em todo o tempo como um estilo de vida para conquistar as nações, com um coração agradecido.

A prosperidade virá na vida do consolidador que é frutífero, pois assim é o Reino de Deus, ou seja, a lei da semeadura: eu tenho que frutificar no caráter, ganhando os perdidos e na consolidação, pois enquanto estou trabalhando e cuidando do Reino de Deus, Ele está cuidando das minhas necessidades e dos meus sonhos. Serei muito próspero em todas áreas quando entender a consolidação, olhar além do natural e vir no sobrenatural a obra já concluída pelo Senhor. Assim, terei uma multidão, pois virão tantos quantos Deus chamar.

- Prs. Gean e Daniela Muniz -

Voltar para Consolidação
Associe-se Já!Você também pode fazer parte desta obra missionária

LEGENDA DE USO DO SITE:    Acesso liberado para visualização e cópia

Acesso restrito para uso dos Associados