contato

MONTE SIÃO ONLINE

 

Células

Jesus como exemplo de Testemunho

 

Estudo nº 328

 

Introdução: Testemunho é a marca distinta que cada Cristão mostra ao mundo, através de atos que apontem para Jesus Cristo como Senhor da vida, assim como Jesus fez como o Pai.

Testemunho:
- É o compromisso diante de Deus em expressar o que Ele fez o que Deus quer e o que Ele é;
- É mostrar a obra de Deus na nossa vida;
- É viver de tal forma a mostrar a pessoa de Cristo no nosso viver diário.

I – O viver de Jesus envolvia ética e caráter.

1. Era cheio da Palavra de Deus e a cumpria. Ele era um profundo conhecedor não só das Escrituras, como também da história do povo de Israel – “E, começando por Moisés, discorrendo por todos os Profetas, expunha-lhes o que a seu respeito constava em todas as Escrituras” (Lc.24:27).

2. Era cheio do poder do Espírito Santo – “O Espírito do Senhor Deus está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para pregar boas-novas aos quebrantados, enviou-me a curar os quebrantados de coração, a proclamar libertação aos cativos e a pôr em liberdade os algemados; a apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os que choram e a pôr sobre os que em Sião estão de luto uma coroa em vez de cinzas, óleo de alegria, em vez de pranto, veste de louvor, em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem carvalhos de justiça, plantados pelo Senhor para a sua glória” (Is 61:1-3).
Temos a oportunidade de sentir o transbordar do Espírito Santo sobre as nossas vidas, capacitando-nos para enfrentar as situações mais adversas da vida.

3. Exerceu o Seu ministério com as multidões – “Em dia subseqüente, dirigia-se Jesus a uma cidade chamada Naim, e iam com ele os seus discípulos e numerosa multidão” (Lc 7:11).

- Em células, reuniões familiares (Jo.12:1-11).
- Individualmente (Jo.4:1-30).

Ninguém pode dar mau testemunho da sua vida – “Quem dentre vós me convence de pecado? Se vos digo a verdade, por que razão não me credes?” (Jo 8:46).

II – Essa deve ser a forma pela qual devemos viver.

1. A pregação aponta verbalmente para Cristo – “Porque não nos pregamos a nós mesmos, mas a Cristo Jesus como Senhor e a nós mesmos como vossos servos, por amor de Jesus” (II Co 4:5).

2. O testemunho aponta silenciosamente para Cristo – “Respondeu-lhes Jesus: Já vo-lo disse, e não credes. As obras que eu faço em nome de meu Pai testificam a meu respeito” (Jo 10:25).

- Mostramos ao mundo, através dos atos que praticamos nosso amor ao Senhor Jesus, não necessitando verbalizar. Os nossos atos falam mais alto que nossas palavras.

- Quando testemunhamos de Cristo a um mundo que jaz no pecado, estamos sendo uma extensão de Cristo no mundo – “mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra” (At.1:8).

Conclusão: Qual a nossa conduta diante da sociedade em que vivemos? Se vivermos a plenitude de suas obras e caráter, com certeza o nosso testemunho fará diferença e outras pessoas conhecerão a Jesus como Senhor!

Cristo quer que tenhamos um viver correto e comprometido com Sua pessoa e Sua palavra.

É necessário que nós, enquanto igreja, tenhamos consciência do que seja uma igreja que testemunha o senhorio de Cristo (Rm 14:9).
 

Rev. Ronaldo de Assis

Voltar para Estudos de Células
Associe-se Já!Você também pode fazer parte desta obra missionária

LEGENDA DE USO DO SITE:    Acesso liberado para visualização e cópia

Acesso restrito para uso dos Associados