contato

MONTE SIÃO ONLINE

 

Células

Os céus se rasgaram sobre nós - Parte 2

 

Estudo nº 178

 

Vimos na semana passada que todos os ambientes podem se tornar um céu ou um inferno. Precisamos saber o que há instalado sobre a nossa cabeça. Céus de bronze falam do sinal de que a comunicação do homem com Deus está interrompida. As pessoas geram um céu de bronze através das palavras. As palavras constroem diferentes situações: ou céus de bronze sobre nós ou céus rasgados de bênçãos. Se você quer ter céus de bênçãos sobre a sua vida, mude o seu vocabulário, libere palavras que constroem.
 

Como mudar os céus?


Deus instalou sobre nós um pergaminho no mundo espiritual. Vários profetas citam na Palavra que Deus escreveu em nossos pergaminhos. Quando nascemos de novo Deus coloca um pergaminho sobre as nossas cabeças e começamos a escrever novas atitudes. Eu lhe pergunto: Nos últimos dois anos o que você escreveu nesses pergaminhos?
 

Somos chamados para fazer confissões contrárias às situações adversas que vemos. Nós vivemos pela fé (Hb 10:38). Tudo o que o inimigo quer é que em meio às dificuldades liberemos palavras de morte, pois ele sabe que ninguém libera palavras de vida nas situações adversas se não for convicto do que crê. Não podemos liberar palavras que manchem o pergaminho que há sobre nós.
 

Há céus sobre a nossa cabeça que são os pergaminhos e cada palavra que falamos vai se juntando como um vocabulário e cria o texto de nossas vidas. Por isso, cuidado com os textos que você está escrevendo. Deus lerá cada um deles. E o pergaminho que está diante de você é exatamente o que você escreve. Então, como você pode cobrar de Deus algo se as suas palavras dizem exatamente o contrário do que você está pedindo?
 

As nossas palavras são como tintas que ficam nos pergaminhos que estão sobre as nossas cabeças. Precisamos da borracha espiritual de Deus para apagar todas as palavras contrárias que saíram dos nossos lábios para dar lugar às palavras de vida e de vitória que promoverão grande edificação.
Você precisa estar disposto a construir coisas novas através dos princípios bíblicos. Então não abra mais a sua boca para dizer que tal pessoa não muda nunca, porque não é isso que a Bíblia afirma. Todos podem mudar quando têm um encontro genuíno com o Todo Poderoso. As pessoas mudam e você é a prova disso.
 

Como podemos apagar as palavras de morte?
 

1. Confessando o pecado – Leia I João 1.5-9; Provérbios 28.13
A confissão de pecado destrói os céus de bronze que foram construídos através de palavras de derrotas, de maldição. Romanos 6:14 diz que estamos debaixo da graça e não debaixo da lei, portanto o pecado não tem domínio sobre as nossas vidas.
 

Não somos pecadores que lutam contra o pecado, mas santos que lutam para não pecar. Essa é a diferença entre nós e o mundo e a palavra de ordem para nós está em I João 2:1,2 que diz: “Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo. E ele é a propiciação para os nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo.”
 

Pecar é condicional. As pessoas pecam quando decidem pecar e não pecam quando decidem não pecar. Porém, se você pecar, lembre-se de que tem um Advogado que é justo e lhe absolve. O sangue de Jesus lhe purifica de todo o pecado. Quando confessamos os nossos pecados, tudo o que estava ligado àquele pecado é apagado no mundo espiritual.

Voltar para Estudos de Células
Associe-se Já!Você também pode fazer parte desta obra missionária

LEGENDA DE USO DO SITE:    Acesso liberado para visualização e cópia

Acesso restrito para uso dos Associados