contato

NÚCLEO DE APOIO CRISTÃO

 

Mensagens

Aplicando a Fé corretamente

 
 

O livro de Hebreus nos fala claramente sobre o que é fé. Fé é chamar à existência as coisas que não existem como se elas já existissem. É visualizar no mundo espiritual. É entrar em dimensões que você sabe que não são fáceis e conseguir o resultado. Fé é “o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem”. (Hb 11:1)
 

Não há como utilizar a fé naquilo que não foi gerado por fé.
 

Há pessoas que desejam comprar algo, mas não necessitam de fé, porque possuem o dinheiro suficiente para efetuar tal compra. Ora, se alguém deseja comprar um carro, mas possui condições financeiras para fazê-lo, não precisa exercer um alto nível de fé para realizar a compra. Basta ir a concessionária. Logo, não há como utilizar fé naquilo que não traz um resultado de fé.
 

Não temos argumentos contra a Palavra de Deus, porque Deus não vai contra a Sua Palavra. E, essa nova geração está sendo adestrada para atrair o Messias de forma mais rápida, pois é uma geração que não duvida, mas exerce a fé, crê e recebe. É uma geração que sabe como aplicar a sua fé.
 

Uma fé só é aplicada mediante arrependimento. Se você não se arrepender dos pecados e argumentos, nada vale. A fé entra em operação quando a santidade nos compromete. Quando não temos compromisso com a santidade, nossa fé entra em suspeita. Todos os grandes líderes de fé andaram em santidade. Se você quer despontar nos alvos e nas conquistas, arrependa-se diariamente.
 

A Bíblia é um livro de convite a fé. Se você não quer andar em fé, não adianta ler a Bíblia, porque tudo que ela contém, revela conquistas de fé, mediante os pactos de santidade. Abraão se tornou o pai da fé, mas isso só foi possível através do pacto de santidade em plena adoração ao Senhor.
 

O patriarca da fé foi um homem de pactos, alianças e santidade. Enquanto ele não fez o pacto de santidade, o filho da promessa não foi gerado. Observe que Ismael foi gerado quando ele ainda era Abrão (Gn 16:15). Deus ainda não havia mudado a sua identidade.
 

Podemos aplicar a nossa fé e gerar coisas complicadas. Abrão procurou Agar, a ilegítima; Abraão procurou Sara, a legítima. Quando o homem não tem a identidade transformada por uma experiência de fé, gera coisas ilegais. Mas o homem, quando tem a identidade transformada por uma experiência de fé, gera coisas legais.
 

O patriarca da fé, até passar por uma experiência genuína de fé, gerou um filho ilegal, uma bênção ilegal, que se tornou um encalço para ele e, até os dias de hoje, para os seus descendentes. Porém, a bênção que foi gerada legalmente pela fé, da forma como Deus havia falado, gerou alegria.
 

Quando Abraão absorveu a palavra e entrou em unidade com sua esposa, nasceu o filho da promessa. A fé gera a bênção, mas existem situações de precipitações que geram maldições. Se aplicarmos a fé em situações para as quais não temos promessa, podemos gerar maldições. Temos que aplicar a nossa fé em situações que gerem bênçãos. A fé aplicada, seguindo o comando de Deus, gera filhos. Tudo o que precisamos é aprender a aplicar a fé de forma correta para gerarmos as bênçãos da forma certa.

Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova - MIR

Voltar para Estudos
Associe-se Já!Você também pode fazer parte desta obra missionária

LEGENDA DE USO DO SITE:    Acesso liberado para visualização e cópia

Acesso restrito para uso dos Associados