contato

NÚCLEO DE APOIO CRISTÃO

 

Intercessão

Aproprie-se Persistentemente da Provisão de Cristo

 
 

“Jesus, porém, tendo oferecido, para sempre, um único sacrifício pelos pecados, assentou-se à destra de Deus, aguardando, daí em diante, até que os seus inimigos sejam postos por estrado dos seus pés. Porque, com uma única oferta, aperfeiçoou para sempre quantos estão sendo santificados. E disto nos dá testemunho também o Espírito Santo; porquanto, após ter dito: Esta é a aliança que farei com eles, depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei no seu coração as minhas leis e sobre a sua mente as inscreverei, acrescenta: Também de nenhum modo me lembrarei dos seus pecados e das suas iniquidades, para sempre”. (Hebreus 10:12-17).

 

Parece haver em nós, ainda, uma forma de implorar a Deus por algo para o qual Deus já trouxe uma provisão. Parece que nós não percebemos, ainda, este quadro tremendo que as Escrituras trazem, nos dizendo que por um só sacrifício, de uma só vez, Cristo aperfeiçoou todos aqueles aos quais santificou. Nós não entendemos e não percebemos, a provisão perfeita que Cristo trouxe a nós. E porque não percebemos isto, nós também não entendemos que temos esta provisão. Isto parece um enigma, mas é verdade. Você tem a provisão, mas você tem que trazê-la à manifestação.

 

Se eu fosse dar a esta mensagem um tema ou um título, seria: A Aplicação Criativa e Persistente da Provisão de Cristo”. Ou então diria que este ensinamento trata sobre “A Aplicação Intensa, Persistente e Criativa daquilo que Deus nos deu”. E você tem que ouvir esta palavra muito cuidadosamente, porque ela fará muito a você.

 

A vitória de Jesus Cristo é perfeita, mas ela irá permanecer como um potencial adormecido, até que encontre através de nós uma manifestação criativa. Você percebe? Os Evangelhos terminam com este quadro maravilhoso nos mostrando que Cristo morreu - Ele morreu pelos nossos pecados - e Deus sujeitou a Cristo todos os principados e potestades. O Senhor redimiu o mundo espiritual, assim como o mundo natural, humano, e Deus, em Cristo, redimiu o mundo para Si. Isto é o que a Palavra diz. Então temos aqui algo muito tremendo.

Nós temos as Escrituras falando como o Senhor foi assunto aos céus e que Ele está “assentado” - eu acho que esta palavra “assentado”, muitas vezes, é mal interpretada. A Palavra diz que Ele está assentado, “esperando até que os Seus inimigos sejam colocados por estrado dos Seus pés”. Nós podemos interpretar isto de uma forma em que pensamos que o Senhor está assentado esperando que algo aconteça, como se fosse algo que viria no “doce porvir”. Mas nós perderemos todo o quadro disto se pensarmos assim, porque a Palavra fala em Hebreus, capítulo 7, versículo 25, que o Senhor é capaz de SALVAR-NOS TOTALMENTE e que Ele vive para interceder por nós: “Por isso, também pode salvar totalmente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles.” (Hebreus 7:25). Observe isso: O Senhor pode nos salvar totalmente, completamente, e por isso Ele continua intercedendo por nós.

 

Não tenha esta idéia de que o Senhor esta assentado ali sem fazer nada, mas há uma oração intensa, desde a eternidade - a intercessão de Cristo. Ele vive desde a eternidade para interceder por nós. E porque Ele está assentado à destra do trono de Deus, o Senhor O colocou como Cabeça de todas as coisas. “... o qual exerceu ele em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos e fazendo-o sentar à sua direita nos lugares celestiais, acima de todo principado, e potestade, e poder, e domínio, e de todo nome que se possa referir não só no presente século, mas também no vindouro. E pôs todas as cousas debaixo dos seus pés e, para ser o cabeça sobre todas as coisas, o deu à Igreja, a qual é o seu corpo, a plenitude daquele que a tudo enche em todas as coisas.” (Efésios 1:20-23). É isto que vocês têm que percebe - Ele não apenas tem a provisão, ou trouxe a provisão perfeita, mas Ele está também constantemente em intercessão para trazer a aplicação desta vitória completa. De forma que a vitória de Cristo não permaneça como um potencial adormecido, mas encontre através de nós a sua manifestação criativa.

Eu acho que nós ainda não percebemos o quanto Cristo proveu para nós. Nós não percebemos o que a cruz e a ressurreição de Cristo significam para nós. Às vezes, nós sintonizamos um pouquinho, vez ou outra, mas nós não percebemos realmente a coisa tremenda que Deus quer fazer por nós. Você percebe? Ele está assentado nos lugares celestiais. Ele completou tudo com um único sacrifício e agora está intercedendo por nós.

 

Parece que a única coisa de que vocês se lembram são as bênçãos. Se nós cremos que pelo Seu sacrifício somos aperfeiçoados, nós temos que entender que a INTERCESSÃO PERSISTENTE traz o cumprimento da Sua provisão perfeita. Eu não quero que tudo o que Cristo proveu para mim permaneça como algo adormecido. Eu quero que toda esta provisão realmente exploda, em toda a sua potencialidade criativa.

Você pode aplicar isto de mil maneiras. Você pode dizer: “Bom, há profecias sobre a minha vida que ainda não se cumpriram”. Eu acho que, agora, temos que encarar o fato de que a provisão, a vontade de Deus, a revelação do Senhor e tudo que Ele nos deu, terão que se manifestar em um cumprimento total. Nós temos que ver isto acontecer. Eu acho que nós não devemos permanecer crendo que as coisas irão acontecer num “doce porvir”. Muitos de vocês ficarão desiludidos e perderão a sua fé, se vocês não perceberem e não começarem a ver o início, ou uma manifestação contínua, daquilo que Deus proveu para vocês.

 

A Palavra diz: “Ele está aguardando até que os Seus inimigos sejam postos por estrado de Seus pés”. Mas, há uma combinação desta espera com a intercessão. Ele está continuamente intercedendo por nós e, por causa disso, Ele é capaz de nos salvar totalmente, de uma forma completa, total. Nós podemos ser redimidos completamente. Ele não quer iniciar algo e dizer: “Bom, então quando vocês morrerem, possivelmente, vocês irão para o céu”. Mas, Ele quer dizer que AGORA, neste momento, pode haver um cumprimento total de Sua provisão, de forma que vocês podem ser salvos totalmente. Eu gosto muito desta palavra. Eu acho que ela é muito mal interpretada, mas é completamente verdade - o Senhor salva TOTALMENTE.

Como você sente isto no seu coração? É isto que eu quero! Eu quero ter tudo o que Deus proveu para mim. Eu quero crer que estas coisas virão a mim. Eu quero ter tudo o que Ele proveu. Eu quero ter estas coisas, toda esta provisão. Eu não quero me afastar dela. Há curas, há bênçãos – pelas suas pisaduras nós fomos sarados (Isaías 53:5). Você percebe? Mas, o que dizer de todo assalto satânico? O Espírito Santo foi dado a você porque Satanás já foi julgado (João 16:11). O julgamento de Satanás é uma coisa definitiva. O Senhor está apenas esperando que alguém aplique isto.

 

Uma intercessão persistente, perpétua, traz o cumprimento da Sua provisão perfeita. Isto pode ser um provérbio do Reino. Eu digo a vocês, que vocês podem entrar no Reino com este provérbio. Vocês podem entrar em muito, através disto. Vocês podem dizer: “Eu vou ser persistente! Será uma coisa contínua, porque irá se cumprir em mim a provisão perfeita de Cristo!”

 

Eu não sei se nós realmente compreendemos o que a Palavra está falando, mas Jesus, o nosso Senhor, fez tudo isto se tornar tão real. Em João 15 Ele disse: “Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito.” (João 15:7). Você percebe? Você está em uma posição em que a provisão perfeita vem, o cumprimento perfeito vem. Nós não estamos falando a respeito de “de vez em quando” ter um encontro com o Senhor. Eu quero abandonar esta idéia totalmente. Eu quero abolir isto do meu vocabulário. O Senhor não está dizendo: “Se vocês tiverem uma experiência comigo. Se de vez em quando Me trouxerem para os seus corações. Ou se de vez em quando a palavra falar aos seus corações”. Todo o propósito disto não é ter experiências, mas, sim, levar vocês a um relacionamento em que vocês habitem no Senhor, em que vocês permaneçam no Senhor. Vocês irão viver na presença Dele. Este é o dia da Parusia. Eu estou habitando com o Senhor agora. Estou vivendo com Ele. Estou permanecendo Nele.

 

Eu estou começando a compreender mais a respeito das Escrituras à medida que eu busco mais a Deus, e na medida em que Ele se revela a mim. Eu percebo, por exemplo, que Paulo não cessava, dia e noite, de interceder pelas pessoas. Não era suficiente apenas enviar a eles, de vez em quando, uma epístola, ou talvez visitá-los de quatro em quatro, ou de cinco em cinco anos. Aquilo não era suficiente. Mas ele tinha um fluir constante e realmente ele intercedia e vivia com aquelas pessoas, porque havia uma intercessão constante.

 

Nós ainda não compreendemos que a coisa mais importante no funcionamento de qualquer ministério é a intercessão. Eu já disse isto a vocês; quantos se lembram? A intercessão deve se tornar uma parte integral na vida de todo ministério que Deus traz à luz. A intercessão não é um ministério em si mesmo, mas é um processo que libera todo o ministério. Sejam quais forem as profecias, seja qual for a unção, seja qual for o comissionamento ou o dom, seja qual for a impartição que tenha vindo, permaneçam nesta coisa da intercessão. É a intercessão que abre a porta para que tudo aconteça. Vocês estão ouvindo? Realmente estão ouvindo? Vocês têm certeza de que estão ouvindo? Positivamente recebam esta palavra no coração de vocês. Vocês já têm a provisão, mas vocês têm que encontrar uma forma de fazê-la explodir.

 

A intercessão se torna uma “convulsão espasmódica” de sua alma, nascida do desespero, que acontece apenas “de vez em quando” e traz algum alívio a você? Não! O que você tem que fazer é abandonar completamente esta expressão na alma, a respeito da intercessão.  Você tem que chegar a um lugar onde o seu espírito é tão um com o Senhor, que a intercessão de Cristo e o seu espírito estão continuamente, agressivamente, violentamente intercedendo. E, então, assim você estará cumprindo aquela passagem maravilhosa e profunda na Escritura que diz: “Orai sem cessar”. (1 Tessalonicenses 5:17). Mas, também há um outro versículo que diz: “Regozijai-vos sempre” (1 Tessalonicenses 5:16). Apenas cinco palavras em dois versículos. Isto é o que realmente a intercessão significa.

Quando o seu espírito sintoniza em algo dia e noite, quando não há nenhum único momento em que não haja alguma dor de parto, algum clamor, e Deus, pelo Espírito Santo, traz à sua mente algumas pessoas, então você se encontra intercedendo por elas. É como se um pequeno “flash” viesse à sua mente, então você se percebe sintonizado àquelas pessoas. E você sabe que você também está sintonizado em Deus, e percebe que está neste processo de intercessão.

 

E se você quer definir o que a intercessão do seu espírito realmente significa – A intercessão são as dores de parto da criatividade de Deus - é o que realmente traz a provisão de Cristo. Através da intercessão vemos, observamos, as coisas como uma bênção, como algo que foi criado pela perfeita provisão de Cristo. E que através da proclamação persistente do nosso espírito, é que podemos trazer esta coisa à luz, em um nível no qual podemos vê-la. É isto o que a intercessão realmente significa.

A intercessão no Reino não deve ser o gemido de uma pessoa que está enjaulada e destruída. Não deve ser o grito de uma pessoa desesperada, ou de pessoas que foram pegas em uma situação, mas a intercessão deve ser cheia de gozo. Regozijai-vos sempre! Orai sem cessar! Você tem que amarrar estas duas coisas juntas: “Orar sem cessar e regozijar-se sempre”. Você se levantará diante de Deus e dirá: “Eu sei o que Deus fez por mim, qual é a Sua provisão em Jesus Cristo, o Senhor. E, então, eu estou me apropriando disto!”. Então você mantém as suas mãos levantadas diante do Senhor e faz a coisa acontecer. Faça acontecer!

Eu não sei como chamar vocês. Como eu devo chamar vocês? Devo chamá-los de santos? Devo chamá-los de intercessores? Vocês são intercessores? Eu devo chamá-los de um povo que é a possessão de Deus? É isto que vocês realmente são? Vocês sabem o que vocês têm? Será que nós vamos fazer uma placa e colocá-la na parede? Faça esta provisão acontecer! Faça ela explodir!

 

Toda intercessão será uma atividade intensa e criativa de Deus, que irá trazer à luz a provisão Dele para você. Ouça isto! Você quer isto? Você crê naquilo que você já tem? O que você está fazendo? Você está orando: “Oh, Senhor, me encoraje! Por favor, me dê um pequeno encontro contigo, Senhor! Me dê um pouquinho de gozo para que eu possa agüentar mais um pouquinho, porque no ‘doce porvir’  algo irá acontecer!”. Não! Tudo isto é seu, agora! De uma vez por todas a provisão foi completa. Não há limites dispensacionais para a provisão de Deus. A única limitação para a provisão de Deus, para sua vida, está ligada àquilo que você mesmo se impõe. O único impedimento é você mesmo. Quantos gostariam que eu repetisse isto? Seja o que for que você não tenha, Deus proveu para você. Não é falta de Deus. E se você não tem agora, não é porque Deus reservou ou guardou para um outro dia no futuro. Não! Isto é uma falha sua – você não tem por que não clamou por isto agora (João 16:23, 24).

Eu gosto da maneira como o livro de Hebreus abre a questão e diz que este é o tempo aceitável. Diz, “HOJE se você ouvir a voz do Senhor. (Hebreus 4:7). O Senhor sempre trata com o presente. Eu gosto muito disto em relação a Deus. Ele é um Deus que controla toda a eternidade porvir e toda eternidade que já se passou. E Ele diz: “Eu Sou o Deus que é! Eu Sou a resposta de agora para você!”. Vamos lá, estendam-se ao Senhor!

 

Toda oração de intercessão deve ser uma forma regozijante e alegre, de botar as mãos no pote de biscoitos e dizer: “Obrigado!”. Certo? Vocês gostaram disso? Mas vocês vão fazer algo a respeito disso? Será que vocês vão sair daqui e dizer: “Nossa, nós ouvimos um sermão maravilhoso hoje!”. Vocês sabem, se vocês fizerem isso, eu não sei o que vai acontecer a vocês, se fizerem desta palavra apenas um sermão. Vocês têm que fazer desta palavra uma forma de vida. Uma forma de vida! É isto o que esta palavra realmente significa.

Talvez você não acredite nas suas próprias orações, mas é melhor você acreditar nas orações de Jesus. Ele está intercedendo por nós. Ele vive para interceder por nós. Vocês vão interceder COM Ele? Quando? Eu acho que estou conseguindo alcançar vocês – vocês não acham? Eu acho que estou conseguindo. Eu parei de pregar e estou realmente alcançando vocês.

Se habitardes em Mim, se permanecerdes em Mim e as Minhas palavras permanecerem em vós, o que quer que pedirdes, será vosso. Qual é a palavra? Peça e vos será feito! Vocês estão ouvindo esta palavra? Então, na sabedoria do Senhor, disperse as nuvens se você realmente quer ter um bronzeado. Destrua as coisas que estão atrapalhando você de entrar na plenitude do Senhor. Faça isto!

Nós não estamos nos esforçando, não estamos intercedendo para obter uma bênção - nós estamos intercedendo para ver as nossas bênçãos e a nossa provisão completa e cumprida. Há uma grande diferença nisso. Nós não estamos tentando criar algo de nós mesmos. Nós estamos simplesmente desatando algo que já existe e que já nos foi dada em Cristo. Vocês gostaram disso? Não há nenhuma provisão maravilhosa de Deus que não possa ser desatada pela intercessão. Você não precisa esperar até o Natal para desatá-la. Abra o pacote agora! Amém! Faça isto! Abra o seu coração para isto!

Eu imparto a vocês fé, não apenas para entenderem esta palavra, mas também para andarem nela. Para se tornarem, neste exato momento, estes intercessores, estas pessoas que têm dores de parto diante do Senhor, para trazerem à luz o Reino. Eu abro esta porta para que vocês possam ter fé para entrarem nisto exatamente agora. Deus cria isto em vocês! Agora! Não há nenhum questionamento, vocês têm esta provisão agora.

Se vocês não fizerem mais nada, mas simplesmente andarem nesta palavra que vocês leram agora, vocês estarão andando em muito mais do que vocês andaram até hoje. Vocês irão fazer isto! Esta palavra é a coisa mais fantástica e criativa que você pode ouvir e andar. Creia nisso! Creia e você terá!

Fonte: reinonet.com.br

Voltar para Intercessão
Associe-se Já!Você também pode fazer parte desta obra missionária

LEGENDA DE USO DO SITE:    Acesso liberado para visualização e cópia

Acesso restrito para uso dos Associados