contato

NÚCLEO DE APOIO CRISTÃO

 

Israel

Nação Escolhida de Deus

 
 

Orar pela paz de Jerusalém é pedir que o Reino de Deus venha e se cumpra no coração de cada morador de Jerusalém e de cada judeu.


Ore para que sejam levantados líderes como Davi, homens segundo o coração de Deus, que ouvem os conselhos do Senhor e os seguem; líderes que dependem da vontade do Senhor para O obedecer, assim como foi o Rei Davi, JESUS CRISTO.

Ore para que as batalhas a serem travadas não ocorram nos moldes do mundo, segundo o deus deste século, mas de acordo com as regras e leis do Reino dos céus, governado pelo comandante em chefe dos Exércitos do Senhor.

Ore por cada soldado do exército Israel, para que conheça o testemunho de que o Messias esperado é JESUS.

Ore por cada criança árabe mulçumana, programada para conhecer uma só realidade: o ódio aos judeus e cristãos, e o desejo de que sejam liquidados.

Ore para que o Senhor guarde suas mentes e corações de toda lavagem cerebral que fazem os líderes radicais islâmicos.

Ore pela conversão dos Fundamentalistas Islâmicos, para que JESUS mesmo se revele a eles, por amor do Seu grande Nome.

Ore pelo Corpo de CRISTO, que se levante para estar do lado do Seu Senhor e não contra Ele, em toda e qualquer questão. Que se levante como Noiva que se interessa e participa dos assuntos pertinentes ao seu Rei e Senhor!

 

"Orai pela paz de Jerusalém! Sejam prósperos os que te amam. Reine paz dentro de Teus muros e prosperidade nos teus palácios. Por amor dos meus irmãos e amigos, Eu peço: haja paz em ti! Por amor da Casa do Senhor, nosso Deus, buscarei o Teu bem"

Salmo 122.6-9


Que sobre os cristãos superabunde a graça de Deus para que transborde de nós a Toda humanidade e a Igreja do MASHIACH YEHOSHUA (CRISTO JESUS) possa fazer diferença na Terra. Que sobre Israel e sobre Palestina e sobre os povos muçulmanos a intransigência seja vencida pela superabundante graça com que o Senhor encontrou a todos nós, pecadores!


Shema Israel Adonai Elohenu Adonai echad!
Ouve, ó Israel, o Senhor nosso D-us é o único Senhor


Nome: Estado de Israel (Medinat Israel)
 

Capital: Jerusalém (sede do governo, não reconhecida pela ONU) e Tel Aviv (sede de embaixadas)

Área: 20.700 km2

População: 7.401.400 habitantes (91% urbana)

 

Moeda: Novo shekel

Idiomas Oficiais: Hebraico e Árabe

Religiões: Judaísmo 81%, Islamismo 14,5% (maioria sunita), Cristianismo 2,9%, Drusos e Outros 1,6%

Sistema de governo: República Parlamentarista

Presidente: Ezer Weizman (desde 1993)

Primeiro-ministro: Binyamin Netanyahu (desde 1996)

Constituição em vigor: não há Constituição escrita, mas leis básicas que definem o funcionamento do Estado e os direitos civis
 

Israel e o seu contexto espiritual

Israel é um País especial para todos os cristãos. Jesus, o Salvador, andou pela chamada “Terra Santa” curando e restaurando as pessoas. Ele formou discípulos e, principalmente, disseminou a Palavra de Deus. Contudo, o País, hoje reconhecido, não é cenário apenas destes fatos que ainda marcam gerações, mas ao contrário, tem servido de “palco” para os conflitos armados e para a disseminação do ódio entre os homens. É preciso prestar atenção à guerra entre árabes e israelenses. Entender as razões desse conflito e orar para que eles entrem em um acordo “justo” pela posse da terra.

Além desses problemas, Israel está imerso no que chamamos de conflitos espirituais. O retorno dos judeus pra Israel foi acelerado após o colapso do comunismo na Europa Oriental e na Etiópia, porém muitos deles voltaram descrentes para a antiga terra. É preciso uma restauração espiritual entre o povo, e isso deve acontecer mediante a intervenção de Cristo. A Igreja do Senhor também sofre represália. A hostilidade contra o cristianismo é uma barreira a ser vencida nos corações dos judeus. A Igreja se encontra fragmentada e diminuindo em número devido a emigração. Os evangélicos israelenses são, em sua maior parte, judeus messiânicos e árabes, que possuem cidadania israelense. Os cerca de 11mil que lá vivem enfrentam dificuldades ao testemunhar o Evangelho, não possuem os direitos legais de imigração garantidos, enfrentam lutas no que diz respeito à unidade entre eles. Estas são algumas informações que comprovam a necessidade cada vez maior de os Cristãos orarem por Israel. O que Deus quer para o país e questão é a manifestação de sua Glória.

Proclamemos: haja paz em Israel!

   

Estudos

Músicas em Hebraico - (MP3):

 

Porque orar por Israel?

A Bandeira de Israel

Sobre o Alfabeto Hebraico

 

Adon olam
Avinu malkênu
Hine má Tov
Osse shalom
Shalom alechêm

Voltar para Intercessão
Associe-se Já!Você também pode fazer parte desta obra missionária

LEGENDA DE USO DO SITE:    Acesso liberado para visualização e cópia

Acesso restrito para uso dos Associados