contato

MONTE SIÃO ONLINE

 

Célula Infantil

Crescendo com Jesus - Parte 7

 

Estudo de Célula para Crianças n° 301

Publicado em 20/09/10

 

Recepção: Receba seus discípulos com alegria, conheça os visitantes, incentive a trazerem seus amigos para compartilharem desta comunhão.

Momento de oração: Ore e agradeça a Deus, abençoando aos presentes, suas famílias e os que faltaram. Ore pelo crescimento de sua célula e proponha alvos para as crianças trazerem visitantes na próxima semana.

Cânticos e Oferta: "Semeador" (Mara Maravilha para os Pequenos 1) ou "Sementinha" (Aline Barros e Cia)

Adorem a Deus com cânticos e dê sua oferta com muita alegria.

Quebra-Gelo:


Princípio Bíblico: “ ... mas o que foi semeado em boa terra é o que ouve e compreende a palavra; e dá fruto, e um produz cem, outro, sessenta, e outro, a trinta.” (Mateus 13:23)
 

Mensagem: Como é bom crescer com alguém que só tem coisas boas para nos ensinar, não é verdade?

Aprendemos com Jesus, no estudo anterior, que a casa de Deus, o templo, é lugar de oração, não de ficar correndo, conversando, brincando, comendo. Precisamos cuidar bem do templo, pois é a casa de Deus. Precisamos ter por esse lugar santo, uma coisa chamada zelo. Zelo é cuidado. Não jogar lixo no chão, não passar a mão suja nas paredes, não deixar papel higiênico no chão ou em cima da pia, fazer silêncio na hora da ministração, tudo isso é zelo com a casa do Senhor.

E hoje, o que vamos aprender?

Vamos aprender com Jesus a ser terra fértil, terra boa para produzir bons frutos.
Vamos ler o que está escrito em Mateus 13:1 a 23. Jesus está ensinando o povo usando parábolas. O que é uma parábola? É uma história que nos traz uma lição, que ensina alguma coisa.

Nessa parábola, Jesus contou sobre um semeador que saiu a semear. E as sementes que ele semeou encontraram quatro tipos de terreno:

1. Uma parte caiu ao pé do caminho e as aves as comeram;

2. Outra parte caiu em cima das pedrinhas, onde não tinha terra suficiente, e quando o sol quente veio, elas secaram, pois não tinham raiz;

3. E outra parte caiu no meio dos espinhos, que as sufocaram e morreram;

4. Mas outra parte caiu na terra boa, fértil, e produziu frutos a cem, sessenta e trinta.

Vamos entender a história?

Quem é o semeador? É Jesus. E as sementes? São a palavra do Reino, os ensinamentos, os princípios de Deus para nós. E a terra? É o seu coração.

E o que acontece? Muitas crianças ouvem os ensinos da Palavra de Deus, mas não dão importância, não prestam atenção. Essas são as sementes que caem na beira do caminho. Rapidamente elas esquecem e tudo o que ouviram, assim como se essas palavras fossem levadas pelo vento, como as que foram levadas pelas aves dos céus; Outras até prestam atenção, acham legal, gostam de cantar, bater palmas, mas, quando saem da igreja, passam a se interessas por outras coisas e se esquecem do que ouviram. Essas são as que caíram no meio das pedras, e não tem terra o suficiente para fazer a semente germinar.

Outras ouvem a Palavra de Deus, gostam, até oram para que Jesus entre em seus corações, mas, por causa dos coleguinhas, das brincadeiras, das músicas que ouvem, acabam esquecendo do que ouviram, e essas são as que caíram no meio dos espinhos, as outras coisas sufocam a palavra de Deus que elas ouviram.

E as outras sementes? Essas caíram em terra boa. Como é essa terra? É aquela que ouve, recebe no coração, decide viver de verdade o que aprendeu e tem a sua vida transformada. Essa produz muitos frutos, porque conseguiu germinar, crescer, florescer e frutificar, não deixando que o inimigo roube os ensinamentos que caíram no seu coração.

Que tipo de terra é o seu coração? Que tal fazer uma limpeza hoje nele e tirar todas as pedrinhas, os espinhos, para que ele possa ser terra fértil e produzir muitos frutos para Jesus?

Atividade:

Lanche (opcional): Compartilhe um lanche com as crianças. Incentive a cada um estar partilhando o pão a cada semana e com isso semear em seu celeiro.

 
Voltar para Estudos de Células Infantis

Texto da Palavra: Pastores Luiz e Regina Vasconcelos - MIR

Roteiro, dinâmicas e atividades: Pra. Adriana Lopes - CCI por Princípios

Associe-se Já!Você também pode fazer parte desta obra missionária

LEGENDA DE USO DO SITE:    Acesso liberado para visualização e cópia

Acesso restrito para uso dos Associados