contato

MONTE SIÃO ONLINE

 

Célula Infantil

Nasci para fazer Deus sorrir! - Parte 2

 

Estudo de Célula para Crianças n° 286

Publicado em 07/06/10

 

Recepção: Receba seus discípulos com alegria, conheça os visitantes, incentive a trazerem seus amigos para compartilharem desta comunhão.

Momento de oração: Ore e agradeça a Deus, abençoando aos presentes, suas famílias e os que faltaram. Ore pelo crescimento de sua célula e proponha alvos para as crianças trazerem visitantes na próxima semana.

Cânticos e Oferta: "A alegria está no coração". Adorem a Deus com alegria e contribua com o seu melhor.

Quebra-Gelo:


Princípio Bíblico: "Achei a Davi, filho de Jessé, homem segundo o meu coração, que executará toda a minha vontade" Atos 13:22
 

Mensagem: Estamos estudando esses dias sobre o propósito de Deus para as nossas vidas. Já descobrimos que fomos feitos para fazer Deus sorrir, para vermos o Seu rosto resplandecer sobre nós, para agradarmos o Seu coração.

Conhecemos a Noé e vimos que Deus achou graça nele, na sua vida justa e íntegra, porque Noé andava com o Senhor. O que é andar com Deus? É ter intimidade com Ele, e buscar ouvir a Sua voz todos os dias e em tudo o que fazemos. Você quer andar com Deus? Eu também.

Hoje vamos encontrar outro homem, muito especial, que recebeu um título muito especial: Homem segundo o coração de Deus. Seu nome é Davi, e tinha um relacionamento muito especial com Deus.

Davi, do hebraico (DAWID), significa amado. Entre o povo judeu, o nome das pessoas não era simplesmente um nome, mas cada nome tinha um significado. Ele era o filho mais novo de Jessé e era responsável pelo rebanho de seu pai (I Samuel 16:11; 17:20).Era muito corajoso, disposto até mesmo a lutar com feras para salvar o seu rebanho. Tão valente que matou o gigante Golias com a sua própria espada (I Samuel 17:7)e levou sua cabeça a Jerusalém. Ele era ruivo, de belos olhos e de gentil aspecto (I Samuel 16:12).

O que fazia a diferença na vida de Davi? Por que ele foi chamado de homem segundo o coração de Deus? Será que era porque ele nunca pecava, nunca errava? Não. Davi não era perfeito, mas quando errava, sabia se arrepender e pedir perdão a Deus.
Ele foi ungido rei pelo sacerdote Samuel, que tomou o vaso de azeite, e o ungiu no meio de seus irmãos; e daquele dia em diante “o Espírito do Senhor se apoderou de Davi". E a presença do Senhor na vida de Davi lhe deu algumas características muito importantes:

1. Ele era servo - "Achei Davi, meu servo; com o meu santo óleo o ungi " (Salmos 89:20).

Deus vê Davi aqui como servo, e Davi realmente mostrou isso em toda a sua vida. Servia a seu pai pastoreando o seu rebanho sem reclamar, assim como serviu ao rei Saul, mesmo depois de ter sido ungido rei.

2. Ele era humilde. Não tinha o coração soberbo, cheio de orgulho.

3. Ele confiava em Deus. Sentia-se seguro em Deus.

4. Ele era um adorador, sabia como tocar o coração de Deus.Ele não tinha vergonha de se derramar na presença do Senhor. Lembra como ele trouxe a Arca da aliança para Jerusalém? Ele se colocou na frente de todos, dançando e cantando com muita alegria, sem se importar se as pessoas falariam mal dele ou não. O importante era que Deus recebesse o louvor do seu coração.

Eu imagino que, todas as vezes que Davi tocava a sua harpa, Deus inclinava os Seus ouvidos e sorria. A cada salmo escrito por Davi, o rosto do Senhor devia resplandecer e Se iluminar, ao ver o coração do Seu servo se derramar na Sua doce e maravilhosa presença.

O que faz Deus sorrir?

Que tal outra pergunta, bem mais simples: O que faz seus pais sorrirem?
Seus pais se alegram quando você obedece? Deus também!
Seus pais se alegram quando você confia neles? Deus também!
Seus pais se alegram quando você tira boas notas na escola? Deus também!
Seus pais se alegram quando você fala a verdade? Deus também!
Seus pais se alegram quando você diz a eles que os ama? Deus também!
Noé agradava a Deus com a sua vida justa e íntegra. Davi agradava a Deus com a sinceridade do seu coração. E você?

Atividade:

Lanche (opcional): Compartilhe um lanche com as crianças. Incentive a cada um estar partilhando o pão a cada semana e com isso semear em seu celeiro.

 
Voltar para Estudos de Células Infantis

Texto da Palavra: Pastores Luiz e Regina Vasconcelos - MIR

Roteiro, dinâmicas e atividades: Pra. Adriana Lopes - CCI por Princípios

Associe-se Já!Você também pode fazer parte desta obra missionária

LEGENDA DE USO DO SITE:    Acesso liberado para visualização e cópia

Acesso restrito para uso dos Associados