contato

MONTE SIÃO ONLINE

 

Célula Infantil

Ouvindo a Voz de Deus - Parte 7

 

Estudo de Célula para Crianças n° 243

Publicado em 10/08/09

 

Recepção: Receba seus discípulos com alegria, conheça os visitantes, incentive a trazerem seus amigos para compartilharem desta comunhão.

Momento de oração: Ore e agradeça a Deus, abençoando aos presentes, suas famílias e os que faltaram. Ore pela cadeira vazia e incentive as crianças a trazerem seus amigos na próxima semana.

Cânticos e Oferta: Adorem a Deus com alegria e contribua com o melhor.

Quebra-Gelo:

Princípio Bíblico: “E aconteceu depois destas coisas, que provou Deus a Abraão, e disse-lhe: Abraão! E ele disse: Eis-me aqui E disse: Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre uma das montanhas, que eu te direi.” Gênesis 22:1, 2
 

Mensagem: Abraão teve o privilégio de ouvir a voz de Deus várias vezes durante toda a sua vida. Seu caminho era desenhado por Deus. Mas, um dia, a voz do Senhor o assustou. O coração de Abraão seria provado na obediência a Deus.

O Senhor realizou o sonho de Abraão que era ter um filho com Sara. Ele tinha 100 anos e Sara 90, quando nasceu Isaque. Aquele filho era o tesouro mais precioso de Abraão. Você pode imaginar como aquele menino era tratado? Até posso imaginar a expressão do rosto daquele casal quando Isaque começou a andar, a falar. O sorriso deveria encher os rostos deles, talvez lágrimas de alegria brotassem de seus olhos, vendo o milagre que o Senhor fizera nas suas vidas.

Mas, certo dia, quando Isaque já estava crescidinho, Deus pede a Abraão algo extremamente doloroso para um pai: Toma o teu filho, aquele que tu amas, e entrega como sacrifício a mim. Você pode imaginar como aquele pai ficou? O susto, o medo, a angústia no coração, quantos pensamentos passaram pela cabeça daquele homem já velho e cansado?

Você lembra que Abraão havia tido uma certa dificuldade para obedecer ao Senhor, quando ele o mandou deixar a sua terra e a sua parentela, assim como teve um filho com a escrava de Sara, chamada Agar, atropelando a bênção prometida pelo Senhor de um filho da promessa? Se ele teve dificuldade de obedecer essas coisas o que faria diante do pedido de sacrificar seu único filho, o amor de sua vida, a esperança da sua descendência?

Mas, dessa vez, Abraão surpreendeu. Ele havia aprendido que Deus nunca falha e, pela manhã, pegou Isaque, um pouco de lenha e colocou sobre o jumento, tomou o fogo e o cutelo e disse: “Vamos ali adorar e depois voltaremos.” E pôs-se a caminho. E Isaque, de vez em quando, perguntava: “Pai, cadê o carneiro para fazermos o sacrifício?”. E o pai, com o coração apertado, dizia: “Deus providenciará para Si um carneiro, meu filho.”

Chegando ao lugar que o Senhor tinha escolhido, Abraão preparou o altar, pôs sobre ele a lenha, tomou Isaque e o colocou deitado sobre o altar. No momento em que levantou o cutelo, ouviu a voz do anjo do Senhor lhe dizendo que parasse, pois o Senhor tinha visto o seu coração obediente. Então, Abraão viu um carneiro preso pelos chifres e o ofereceu como sacrifício ao Senhor.

O que vamos aprender com Abraão? Que quando ouvimos e obedecemos à voz do Senhor, mesmo que pareça que o que Ele nos mandou fazer é absurdo ou muito maluco, Ele nunca vai nos deixar na mão, pois Ele mesmo vai nos prover tudo o que necessitamos.

Isaque aprendeu com seu pai que Deus fala e que precisamos aprender a ouvir a Sua voz e obedecer. Quando ele cresceu, também tinha intimidade com Deus e ouvia a Sua voz. Depois de Abraão, Isaque foi o próximo homem a ouvir a voz de Deus na Terra.

Abraão foi um pai dedicado a seu filho, e Isaque foi um filho dedicado a seus pais, e assim foram dirigidos por Deus, ouvindo a voz de Deus. Eles aprenderam a viver o melhor que Deus tinha preparado para eles, pois mesmo com as suas dificuldades, se esforçavam para obedecer ao Senhor.

Você quer ver seu pai nessa mesma intimidade com Deus?

Estamos celebrando o Dia dos Pais, que tal você fazer uma oração especial para o seu pai, para que ele possa ter uma experiência tão fascinante com o Senhor, como Abraão teve?

Atividade:

Lanche (opcional): Compartilhe um lanche com as crianças. Incentive a cada um estar partilhando o pão a cada semana e com isso semear em seu celeiro.

 
Voltar para Estudos de Células Infantis

Texto da Palavra: Pastores Luiz e Regina Vasconcelos - MIR

Roteiro, dinâmicas e atividades: Missionária Adriana Lopes - MIMS

Associe-se Já!Você também pode fazer parte desta obra missionária

LEGENDA DE USO DO SITE:    Acesso liberado para visualização e cópia

Acesso restrito para uso dos Associados