contato

MONTE SIÃO ONLINE

 

Célula Infantil

O Temor ao Senhor - Parte 6

 

Estudo de Célula para Crianças n° 192

Publicado em 07/07/08

 

Recepção: Receba seus discípulos com alegria, conheça os visitantes, incentive a trazerem seus amigos para compartilharem desta comunhão.

Momento de oração: Ore e agradeça a Deus, abençoando aos presentes, suas famílias e os que faltaram. Ore pela cadeira vazia e incentive as crianças a trazerem seus amigos na próxima semana.

Cânticos e Oferta: Adorem a Deus com alegria e contribua com o melhor.

Quebra-Gelo:

Princípio Bíblico: “Agora, pois, ó Israel, que é que o Senhor teu Deus requer de ti, senão que temas o Senhor teu Deus, que andes em todos os seus caminhos, e o ames, e sirvas ao Senhor teu Deus de todo o teu coração e de toda a tua alma, que guardes os mandamentos do Senhor, e os seus estatutos, que eu hoje te ordeno para o teu bem?” Deuteronômio 10:12,13

Mensagem:
O Senhor quer sempre o nosso bem. Ele quer, sempre, que tudo na nossa vida seja bom. Por isso nos pede para guardar os Seus mandamentos, pois eles preservam a nossa vida, nos livram de muita coisa ruim, além de nos lembrar, constantemente, o quanto somos importantes para Ele.

No estudo anterior, vimos que Jesus nos ensina que o primeiro grande mandamento é amar a Deus de todo o nosso coração, e o segundo é amar ao próximo como a nós mesmos (Mateus 22:36,37). Portanto, aquele que teme ao Senhor ama ao seu próximo, respeita-o, como a si mesmo.

Hoje vamos ver uma outra instrução do Senhor, que, embora esteja escrita no Antigo Testamento e, para alguns, pareça muito antiga e sem importância nos dias de hoje, vamos ver que é muito séria e está, todos os dias, na nossa casa.

Quando entrares na terra que o SENHOR teu Deus te der, não aprenderás a fazer conforme as abominações daquelas nações. Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao SENHOR; e por estas abominações o SENHOR teu Deus os lança fora de diante de ti. Perfeito serás, como o SENHOR teu Deus. Porque estas nações, que hás de possuir, ouvem os prognosticadores e os adivinhadores; porém a ti o SENHOR teu Deus não permitiu tal coisa." [Deuteronômio 18:9-14]”

Quando os hebreus entraram na terra prometida, o povo que habitava ali tinha em seu meio feiticeiros, mágicos, adivinhadores. O Senhor então os alertou para não se misturarem com eles, não fazerem o que aquele povo fazia, pois eram diferentes, deveriam ser perfeitos para o Senhor.

Você pode até pensar: “Mas o que essa ordem de Deus tem a ver comigo hoje? Essa história de feitiçaria, bruxaria, mágica, é apenas brincadeirinha. Ah! Não tem nada a ver.” Será que não? Vamos ver.

Você já prestou atenção no grande número de filmes, desenhos, revistas, jogos, vídeo-games, que têm bruxaria, feitiçaria? Vamos lembrar alguns: Harry Potter; Sabrina - aprendiz de feiticeira; Dragon-Ball; Yu-Gi-Oh; até novelas como Os mutantes ou seriados como Heroes ou Supernatural, e tantos outros que você conhece.

O Senhor diz que não devemos nos envolver com isso. E em Apocalipse 21:8 e 22:15, vamos ler que: “Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte. Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.”

Você entendeu? Deus diz que os feiticeiros morrerão e não entrarão no céu. Você acha que vale a pena desobedecer a Deus e perder a chance de ter a vida eterna?

Deus lhe deu uma coisa chamada livre arbítrio, que é a capacidade de escolher o que é melhor, de decidir o que quer fazer, ver, ouvir. Seja esperto. Use o seu livre arbítrio para detonar o inferno e não permitir que a feitiçaria, a bruxaria, a mágica, tirem os seus olhos de Deus, encham a sua mente. Sua mãozinha, seus dedinhos, controlam a televisão, desligue-a. Quando lhe convidarem para brincar com jogos desse tipo, diga NÃO.

E não esqueça: O Único Todo Poderoso, que tem todo o universo na Sua mão, O que sabe todas as coisas e pode todas as coisas, é Deus, o Senhor Todo Poderoso, o Grande EU SOU, e a Ele toda honra, toda glória e todo o louvor, amém?

Atividade:

Lanche (opcional): Compartilhe um lanche com as crianças. Incentive a cada um estar partilhando o pão a cada semana e com isso semear em seu celeiro.

 
Voltar para Estudos de Células Infantis

Texto da Palavra: Pastores Luiz e Regina Vasconcelos - MIR

Roteiro, dinâmicas e atividades: Missionária Adriana Lopes - MIMS

Associe-se Já!Você também pode fazer parte desta obra missionária

LEGENDA DE USO DO SITE:    Acesso liberado para visualização e cópia

Acesso restrito para uso dos Associados