contato

MONTE SIÃO ONLINE

 

Célula Infantil

O Temor ao Senhor nos leva a amar o próximo - Parte 5

 

Estudo de Célula para Crianças n° 191

Publicado em 23/06/08

 

Recepção: Receba seus discípulos com alegria, conheça os visitantes, incentive a trazerem seus amigos para compartilharem desta comunhão.

Momento de oração: Ore e agradeça a Deus, abençoando aos presentes, suas famílias e os que faltaram. Ore pela cadeira vazia e incentive as crianças a trazerem seus amigos na próxima semana.

Cânticos e Oferta: Adorem a Deus com alegria e contribua com o melhor.

Quebra-Gelo:

Princípio Bíblico: “Agora, pois, ó Israel, que é que o SENHOR teu Deus pede de ti, senão que temas o SENHOR teu Deus, que andes em todos os seus caminhos, e o ames, e sirvas ao SENHOR teu Deus com todo o teu coração e com toda a tua alma, Que guardes os mandamentos do SENHOR, e os seus estatutos, que hoje te ordeno, para o teu bem?” (Deuteronômio 10:12,13).

Mensagem:
Você leu direitinho o que está escrito no texto acima? O que ele diz? Muito bem! Que Deus pede de nós que O temamos, que nós andemos em Seus caminhos, que O amemos e que O sirvamos de todo o nosso coração e de toda a nossa alma. E que guardemos os mandamentos que Ele nos ordena.

Isso tudo se resume em duas palavras que nós já conhecemos: AMOR E OBEDIÊNCIA. Mas, amar e obedecer a quem? Isso mesmo! A Deus!

Quando obedecemos a Deus, obedecemos aos Seus princípios, e assim andamos no temor ao Senhor. E um desses princípios, que foi ensinado por Jesus, diz que nós devemos amar ao nosso próximo como a nós mesmos (Mateus 22:39).
O que você entende por amor ao próximo como a si mesmo?

Primeiro vamos responder a uma outra pergunta: Você se ama? Você gosta de quem você é? Como você se sente quando se olha no espelho? Você acha que as pessoas que estão ao seu redor o (a) amam?

É muito importante nós pensarmos nisso, pois o princípio de Jesus é: ama quem está próximo a você como a você mesmo. Então, se você não se ama, não se respeita, não gosta de quem você é, então não poderá amar os outros, certo?

Existem muitas pessoas nesse mundo que não gostam de si mesmas. Não se olham como alguém importante, que tem valor. Estão sempre querendo ser alguém diferente, por isso imitam artistas de televisão, mentem a seu respeito etc.

Por exemplo: certa vez, conheci uma moça que se apresentava aos outros com um outro nome, pois não gostava do seu. Outras pessoas dão endereço diferente, pois têm vergonha da sua casa. E, assim, tantas outras situações. Mas aqueles que temem ao Senhor sabem que são muito importantes para Ele, são muito especiais aos olhos de Deus, de tal maneira que Ele mesmo entregou Seu próprio Filho para morrer na cruz por elas. Sabendo disso, é claro que elas darão valor às suas vidas, pois se vêem de uma forma diferente, amam a si mesmas e se respeitam.

E o que essas pessoas vão fazer? Olhar as outras pessoas também de forma diferente, reconhecendo nelas a imagem e semelhança de Deus, e amando-as de uma forma especial, com o amor do Pai.

Quem é o seu próximo? E o que é amar ao próximo como a si mesmo?

O seu próximo é todo aquele que está ao seu alcance, a começar da sua família: seus pais, irmãos, avós, tios, primos, amigos, colegas de escola, vizinhos etc. E amar aos outros como a si mesmo é tratar os outros como você gosta de ser tratado. Uma pessoa normal não machuca a si mesmo, não se trata com desrespeito.

Você gosta de ser respeitado, amado, abraçado? Faça isso com todas as pessoas que chegarem perto de você. Você gosta que alguém lhe ajude quando tem uma necessidade? Então, ajude os outros também. Você gosta de se sentir importante? Gosta de se sentir amado? Então, ame e faça com que as pessoas ao seu redor também se sintam importantes.

Se você agir assim, você estará andando no temor ao Senhor, obedecendo aos Seus princípios, e será abençoado, amém?

Atividade:

Lanche (opcional): Compartilhe um lanche com as crianças. Incentive a cada um estar partilhando o pão a cada semana e com isso semear em seu celeiro.

 
Voltar para Estudos de Células Infantis

Texto da Palavra: Pastores Luiz e Regina Vasconcelos - MIR

Roteiro, dinâmicas e atividades: Missionária Adriana Lopes - MIMS

Associe-se Já!Você também pode fazer parte desta obra missionária

LEGENDA DE USO DO SITE:    Acesso liberado para visualização e cópia

Acesso restrito para uso dos Associados