contato

MONTE SIÃO ONLINE

 

Célula Infantil

A Oferta Alçada

 

Estudo de Célula para Crianças n° 142

Publicado em 26/06/07

 

Recepção: Receba seus discípulos com alegria, conheça os visitantes, incentive a trazerem seus amigos para compartilharem desta comunhão.

Momento de oração: Ore e agradeça a Deus, abençoando aos presentes, suas famílias e os que faltaram. Ore pela cadeira vazia e incentive as crianças a trazerem seus amigos na próxima semana.

Cânticos e Oferta: Adorem a Deus com alegria e contribua com o melhor.

Quebra Gelo: Moisés entrou na nuvem e ali ficou, na presença do Senhor, por quarenta dias e quarenta noites. O que teria acontecido ali por tanto tempo? O que Deus teria falado a Moisés todo esse tempo? Vamos descobrir.

Principio Bíblico: "Fala aos filhos de Israel que me tragam uma oferta alçada; e todo homem cujo coração se mover voluntariamente, dele tomareis a minha oferta alçada". (Êxodo 25:2)

Mensagem: Primeiro o Senhor mandou que Moisés mandasse o povo trazer uma oferta. Não era uma oferta qualquer, mas uma oferta alçada. Você sabe o que é uma oferta alçada? É uma oferta com um objetivo, com um fim específico, dada de forma voluntária.

O que eles deveriam ofertar voluntariamente? Ouro, prata, bronze, tecidos de várias cores, peles de animais, azeite, madeira de acácia, pedras, etc.

E qual era o propósito que Deus tinha para essa oferta?

"E me farão um santuário, para que eu habite no meio deles.
Conforme a tudo o que eu te mostrar para modelo do tabernáculo, e para modelo de todos os seus móveis, assim mesmo o fareis." (v.8,9)

O primeiro objetivo era que construíssem um Tabernáculo, no qual o Senhor habitaria no meio do Seu povo. Veja que coisa tremenda. O Senhor queria estar junto com o Seu povo, no meio dos israelitas.

"Também farão uma arca de madeira, de acácia..." (v.10)

Então Deus tinha dois objetivos para as ofertas trazidas voluntariamente pelo povo: a construção de um santuário, um tabernáculo, e a construção de uma arca.

Essas construções não seriam feitas de qualquer forma. O Senhor deu a Moisés todas as instruções necessárias. O comprimento, a largura, a cobertura, os adereços, como deveriam ser os móveis etc, até mesmo a forma de carregar todas essas coisas foram ensinadas pelo Senhor.

Nós também estamos construindo um santuário para o Senhor, e estamos trazendo nossas ofertas alçadas para um tabernáculo de excelência para o nosso Deus.

Mas hoje, o Senhor não está restrito apenas a um santuário de tijolos, cimento, cobertura. Hoje, podemos ser o santuário mais excelente que Ele pode ter. Moisés construiu um tabernáculo para o Senhor estar no meio do povo, mas hoje somos santuários vivos, e carregamos a vida do Senhor dentro de nós. Ele não está mais no meio, mas dentro de nós. Isso não é tremendo?

Você tem o privilégio de ser um templo vivo para o Deus vivo.

Atividade:

Lanche (opcional): Compartilhe um lanche com as crianças. Incentive a cada um estar partilhando o pão a cada semana e com isso semear em seu celeiro.

 
Voltar para Estudos de Células Infantis

Texto da Palavra: Pastores Luiz e Regina Vasconcelos - MIR

Roteiro, dinâmicas e atividades: Missionária Adriana Lopes - MIMS

Associe-se Já!Você também pode fazer parte desta obra missionária

LEGENDA DE USO DO SITE:    Acesso liberado para visualização e cópia

Acesso restrito para uso dos Associados