contato

MONTE SIÃO ONLINE

 

Célula Infantil

Jesus, a luz do mundo

 

Estudo de Célula para Crianças n° 121

Publicado em 26/12/06

 

Recepção: Receba seus discípulos com alegria, conheça os visitantes, incentive a trazerem seus amigos para compartilharem desta comunhão.

Momento de oração: Ore e agradeça a Deus, abençoando aos presentes, suas famílias e os que faltaram. Ore pela cadeira vazia e incentive as crianças a trazerem seus amigos na próxima semana.

Cânticos: Adorem a Deus com alegria e danças.

Introdução: Vimos, no estudo anterior, sobre a celebração da festa de Hanuká ou a Festa das Luzes. Passamos a conhecer a sua história, o porquê da sua celebração pelos judeus.

Principio Bíblico: Eu sou a Luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida." João 8:12

Mensagem: Vamos conversar, hoje, sobre Jesus, a Luz do mundo, a Luz que veio para tirar o homem da escuridão do pecado.

No livro de Gênesis 1:2, a Bíblia fala que a terra era sem forma e vazia e havia trevas sobre ela. O Senhor, então, disse: Haja luz; e houve luz. E no versículo 3 diz que Ele viu que a luz era boa; e fez separação entre a luz e as trevas.
Você já experimentou andar no escuro? É muito difícil, não é mesmo? Deus viu que a escuridão não era boa, por isso criou a luz. A escuridão nos impede de andar, de correr, de ver as coisas lindas que Deus criou para nós. O pecado é, também, uma forma de escuridão, que nos impede de ver a Deus, de contemplar as Suas maravilhas, de ver os Seus milagres, de viver o Seu reino aqui na Terra.
Quando os judeus hoje celebram Hanuká, fazem algo interessante: acendem as luzes do candelabro nas janelas das casas, para que todos vejam a luz que venceu as trevas.

Jesus, um dia, falando aos fariseus, disse que Ele é a Luz do mundo e que todos aqueles que O seguem não andarão nas trevas. Ele é a Luz que afasta as trevas do pecado, porque todo aquele que O segue anda em santidade, porque Ele é Santo.
Os judeus preferiram acender a menorá com uma pequena quantidade de óleo, mesmo sabendo que não duraria muito tempo, mas que era puro, do que utilizar um óleo que já havia sido contaminado. A pureza agrada o coração de Deus, pois Ele mesmo disse que nós devemos ser santos, porque ele é Santo. Santidade fala de pureza, de algo que não foi contaminado, não foi sujo. Por isso o Senhor operou o seu milagre, fazendo com que a luz ficasse acesa por oito dias, até que o óleo puro estivesse pronto para ser usado.

Jesus veio para libertar o mundo da escuridão das trevas, morreu por nós, subiu aos céus, mas não levou a luz com Ele. Ele mesmo disse que nós somos luz nesse mundo. Ele nos deixou aqui na terra para iluminar a vida daqueles que estão na escuridão do pecado. E não importa qual a sua idade ou o seu tamanho. Você é a luz de Deus nessa terra. Assim como a pequena quantidade de óleo que os judeus tinham se tornou um milagre, você também, embora pequeno, pode ser um grande milagre de salvação nessa terra.

Portanto, brilhe, brilhe bastante para que a sua luz espante a escuridão do pecado e ilumine a vida de todas as pessoas que estão ao seu redor. Brilhe com a santidade de Deus, brilhe com a certeza da salvação, resplandeça a glória do Pai e celebre a vida do Senhor em você.

Oferta:

Lanche (opcional): Compartilhe um lanche com as crianças. Incentive a cada um estar partilhando o pão a cada semana e com isso semear em seu celeiro.

 
Voltar para Estudos de Células Infantis

Texto da Palavra: Pastores Luiz e Regina Vasconcelos - MIR

Roteiro, dinâmicas e atividades: Missionária Adriana Lopes - MIMS

Associe-se Já!Você também pode fazer parte desta obra missionária

LEGENDA DE USO DO SITE:    Acesso liberado para visualização e cópia

Acesso restrito para uso dos Associados