contato

MONTE SIÃO ONLINE

 

Célula Infantil

Jesus, o doce mais doce - casa favorita - parte 10

 

Estudo de Célula para Crianças n° 111

Publicado em 03/10/06

 

Recepção: Receba seus discípulos com alegria, conheça os visitantes, incentive a trazerem seus amigos para compartilharem desta comunhão.

Momento de oração: Ore e agradeça a Deus, abençoando aos presentes, suas famílias e os que faltaram. Ore pela cadeira vazia e incentive as crianças a trazerem seus amigos na próxima semana.

Cânticos: Adorem a Deus com alegria e danças.

Captando a atenção:

Principio Bíblico: "Quão doces são as Tuas palavras ao meu paladar! Mais que o mel em minha boca." (Salmo 119:103)

Introdução: Você gosta de doce? Bolo, brigadeiro, chocolate, sorvete, mel. Que delícia, não é mesmo? Mas o que acontece depois que nós os comemos? Geralmente as crianças pequeninas dizem: Cabou!!

Mensagem: Hoje eu quero lhe apresentar um doce muito especial, que não acaba nunca, que está sempre pronto na hora em que você procura por ele, nunca falta, não custa dinheiro. Um doce que se chama JESUS.

Somos a casa favorita de Deus na Terra, isso você já sabe. Que essa casa deve estar limpa, adornada, isso você também já sabe. E quem vai habitar nessa casa limpa e adornada que você preparou?

Existe alguém muito interessado em ocupar esse lugar. Alguém chamado Jesus Cristo, que, muito antes de você nascer, já esperava ansiosamente por estar em sua companhia. Esse Jesus tem uma palavra especial, que é doce como mel, que faz com que a Sua presença conosco seja maravilhosa.

Sabe qual é essa palavra? Salvação, amor, perdão, excelência, prosperidade. Quanta coisa boa, não é mesmo?

O que pode ser melhor que a certeza de termos a vida eterna, se deixarmos que esse doce maravilhoso chamado Jesus entre em nosso coração? Ou a segurança de saber que alguém nos ama a tal ponto de entregar a sua própria vida por nós. Ou ainda saber que, por mais que tenhamos feito algo errado, podemos crer que somos perdoados. Ou a alegria de saber que, se nós confiarmos a nossa vida nas mãos d'Ele, viveremos a excelência e a prosperidade todos os dias da nossa vida?

E onde está essa palavra? Está na Bíblia, que nos ensina os princípios de Deus para as nossas vidas.

Os doces que comemos acabam. Tem dia que nós queremos, mas não tem dinheiro para comprar, não tem alguém para nos dar ou para fazer. Mas o doce Jesus está sempre presente ao nosso lado. É só chamá-lo e Ele vem.

E o mais fantástico disso é que, se comemos doces demais, muito bolo, muito chocolate, muito pudim, certamente teremos uma dor de barriga muito grande, não é verdade? Tenho certeza de que você um dia já teve essa experiência. Mas o doce chamado Jesus nunca nos faz mal. Quanto mais temos d'Ele, mais temos alegria, saúde, paz, segurança.

Esta semana, muitas crianças se encheram de doces e guloseimas que foram ofertadas na festa de Cosme e Damião. Comeram do altar do diabo. Jesus quer que você participe da mesa do céu e sinta a doçura da presença d'Ele na sua vida. E Ele lhe assegura que, mesmo depois de você crescer e for velho, ainda assim a sua vida dará frutos (Salmo 92:13).

Se você quiser, hoje, esse doce maravilhoso que é Jesus poderá entrar na sua vida e enchê-la com a sua doçura. E então? Vamos ocupar a casa com o mais doce de todos os doces? É só chamá-lo e Ele vem!

Oferta:

Lanche (opcional): Compartilhe um lanche com as crianças. Incentive a cada um estar partilhando o pão a cada semana e com isso semear em seu celeiro.

 
Voltar para Estudos de Células Infantis

Texto da Palavra: Pastores Luiz e Regina Vasconcelos - MIR

Roteiro, dinâmicas e atividades: Missionária Adriana Lopes - MIMS

Associe-se Já!Você também pode fazer parte desta obra missionária

LEGENDA DE USO DO SITE:    Acesso liberado para visualização e cópia

Acesso restrito para uso dos Associados