contato

MONTE SIÃO ONLINE

 

Célula Infantil

A Casa Favorita de Deus - parte 3

 

Estudo de Célula para Crianças n° 104

Publicado em 09/08/06

 

Recepção: Receba seus discípulos com alegria, conheça os visitantes, incentive a trazerem seus amigos para compartilharem desta comunhão.

Momento de oração: Ore e agradeça a Deus, abençoando aos presentes, suas famílias e os que faltaram. Ore pela cadeira vazia e incentive as crianças a trazerem seus amigos na próxima semana.

Cânticos: Ensine às crianças o louvor casa favorita (Filhos do Homem) e adorem a Deus com reverência.

Captando a atenção: Relatório da Campanha - Começamos uma faxina em nossa vida para que sejamos uma casa digna da presença de Deus, da vida de Deus em nós. E a primeira atitude que tomamos foi a de termos mais cuidado na Casa do Senhor, mais reverência. Começamos uma campanha de zelo, de cuidado com o Templo, pois é a casa de Deus e, assim como somos responsáveis pela nossa casa, pelo cuidado com o lugar onde vivemos, devemos ser também responsáveis por manter o Templo limpo, agradável e cheio de unção. Como foi nesta primeira semana? (ouvir os relatos)

Introdução: Vamos hoje conhecer um texto que nos mostra que quando cuidamos direitinho da casa do Senhor e usamos este lugar para louvar e glorificar a Deus, Sua glória enche a todos nós...

Principio Bíblico: "Começou Salomão a edificar a Casa do Senhor em Jerusalém, no Monte Moriá... Puseram os sacerdotes a Arca da Aliança do Senhor no seu lugar... e quando todos, em uníssono, a um tempo, tocaram as trombetas e cantaram para se fazerem ouvir, para louvarem ao Senhor e render-lhe graças, por que Ele é bom e a Sua misericórdia dura para sempre, sucedeu que a Casa do Senhor se encheu de uma nuvem; de maneira que os sacerdotes não podiam estar ali para ministrar, por causa da nuvem, porque a glória do Senhor encheu a Casa de Deus." I Coríntios 3,4,5

Mensagem: O Templo é a casa de Deus no meio do Seu povo. O rei Salomão edificou um Templo para Deus, e o fez com tanto carinho, cuidado e de tal excelência, que tudo era revestido de fino ouro. Ao terminar a construção, a Arca da Aliança foi trazida pelos sacerdotes e colocada em seu lugar. Quando os sacerdotes e os levitas que ali estavam começaram, todos juntos, a tocar as trombetas e a cantar, louvando ao Senhor, declarando a Sua bondade, graça e misericórdia, a glória de Deus invadiu o Templo. Uma grande nuvem encheu aquele lugar de uma forma tão tremenda e poderosa, que eles não puderam mais ficar ali. O rei Salomão então orou a Deus (I Cr 6) e quando o povo viu a glória de Deus sobre a casa, prostaram-se ao chão e adoraram e louvaram ao Senhor, porque Ele é bom e a Sua misericórdia dura para sempre.

Isso é fantástico, não é mesmo? Deus mandou que Lhe construíssem um templo para que Ele pudesse estar em meio ao Seu povo. Mas hoje Ele não quer mais estar só no nosso meio, Ele quer estar em nós, dentro de nós, mover-se através de nós, de mim e de você, por isso Ele diz em I Coríntios 3:16 que nós somos o templo do seu Espírito, e esse templo é SANTO .

Vamos fazer uma rápida comparação entre o templo que Salomão construiu e a nossa vida: o templo construído por Salomão era de excelência, revestido de ouro, com utensílios de bronze e prata. Isso fala de dar ao Senhor o melhor, o mais puro. Nossa vida é o templo de Deus hoje e também deve ser pura, de excelência, sem sujeiras ou coisas feias, que venham a envergonhar o nosso Deus amado.

Veja só, quando o templo estava pronto e todos louvavam e adoravam a Deus, Ele veio, com toda a Sua glória, e encheu a Casa de tal maneira que todos ficaram admirados e O louvavam também, pelo Seu grande poder, graça e misericórdia.

E é exatamente isso que Ele quer fazer com você e comigo. Encher a nossa vida com a Sua glória. Fazer com que a nossa vida seja de excelência. E, assim como a fumaça saía do Templo, e deixava a todos admirados, o Seu poder se derrame das nossas vidas, que ao abrirmos a nossa boca as palavras de vida sejam derramadas e todos possam ver que somos dirigidos no nosso pensar, falar, agir, vestir, pelo Seu Espírito Santo.

Então? Vamos deixar que a glória e o poder de Deus nos encham? É simples! É só deixá-lO entrar e nos encher com a Sua vida. Experimente! Com certeza você terá uma experiência tremenda.
Ore e ministre a glória do Senhor na vida de cada criança (música de fundo: Casa Favorita)

Oferta:

Lanche (opcional): Compartilhe um lanche com as crianças. Incentive a cada um estar partilhando o pão a cada semana e com isso semear em seu celeiro.

 
Voltar para Estudos de Células Infantis

Texto da Palavra: Pastores Luiz e Regina Vasconcelos - MIR

Roteiro, dinâmicas e atividades: Missionária Adriana Lopes - MIMS

Associe-se Já!Você também pode fazer parte desta obra missionária

LEGENDA DE USO DO SITE:    Acesso liberado para visualização e cópia

Acesso restrito para uso dos Associados