contato

MONTE SIÃO ONLINE

 

Célula Infantil

Como filho de Deus devo aprender a CRER

 

Estudo de Célula para Crianças n° 086

Publicado em 13/02/06

 

Recepção: Receba seus discípulos com alegria, conheça os visitantes, incentive a trazerem seus amigos para compartilharem desta comunhão.

Momento de oração: Ore e agradeça a Deus, abençoando aos presentes, suas famílias e os que faltaram. Ore pela cadeira vazia e incentive as crianças a trazerem seus amigos na próxima semana.

Cânticos e Oferta:

Introdução: E então? Qual foi a sua experiência nessa semana na busca de se aproximar mais do seu Pai?
Talvez não tenha sido muito fácil parar um tempo, desligar-se das coisas a que você já está acostumado (televisão, Internet, amigos, futebol, etc.) e buscar a presença de Deus para adorá-lO, mas, com certeza, à medida que você for praticando isso, mais e mais verá como a presença do seu Pai fará diferença para você..

Captando a atenção: Brincadeira: Tomé onde está tua fé?

Princípio Bíblico: "E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê." Marcos 9:23

Mensagem: Vamos aprender hoje uma outra coisa que um legítimo filho de Deus deve fazer: CRER.

Crer vai muito além de simplesmente acreditar. Crer fala de ter fé em algo mesmo ainda sem ter visto. Lembra de Hebreus 11:6, quando a Palavra diz que sem fé é impossível agradar a Deus? Como vamos agradar o nosso Pai se não acreditarmos que Ele existe realmente e que faz diferença em nossas vidas?

Em Marcos 9:20-29 Jesus nos ensina que tudo é possível àquele que crê ao libertar um jovem de um espírito imundo que lhe foi trazido. O pai daquele jovem, disse a Jesus que seu filho vinha sendo atacado por aquele demônio desde a sua infância e pediu-lhe: Se tu podes fazer alguma coisa, tem compaixão de nós e ajuda-nos. Jesus então lhe respondeu: Se tu creres... (v.23). Jesus sabia que podia, mas aquele pai precisava também crer no poder daquele homem, tão simples, que estava ali na sua frente. E Jesus completa a frase: Tudo é possível ao que crê.

Como é que você sabe que é filho do seu pai? É fácil, não é? O nome dele está escrito na sua Certidão de Nascimento e desde que você nasceu aprendeu a chamá-lo de pai, você o vê diariamente, recebe seus ensinamentos, muitas vezes a disciplina, o abraço, o beijo, o puxão de orelha, não é mesmo?

E Deus? Como acreditar que você é filho legítimo de Deus? Como acreditar nas promessas de vida eterna, abundância, excelência que Ele tem para você? Deus Não está em carne e osso presente na sua vida, na sua casa. Você não pode vê-lO, ouvi-lO, tocá-lO? Só existe uma forma: CRENDO. Crendo que Ele existe, que o ama e que está perto de você, com os olhos sobre você todo o tempo.

Jesus tinha um discípulo chamado Tomé, e no dia que Ele veio aos seus discípulos, depois da Sua ressurreição, Tomé não estava entre eles. Quando os outros lhe disseram que tinham visto o Senhor, Tomé não acreditou e disse: Se eu não vir os sinais dos cravos em suas mãos e não puser o dedo no lugar dos cravos, e não puser a minha mão no seu lado, de maneira alguma o crerei.

Oito dias depois, estavam os discípulos reunidos, e Tomé entre eles, quando Jesus lhes apareceu e disse a Tomé: Põe aqui o teu dedo e vê as minhas mãos; chega e põe a tua mão no meu lado; não sejas incrédulo, mas crente. Tomé lhe respondeu: Senhor meu, e Deus meu! Jesus então disse algo que reproduz muito a nossa vida: Porque me viste, Tomé, creste. Temos facilidade de crer no que vemos. Mas Jesus disse mais: Bem-aventurados os que não viram e creram! (João 20:24 a 29)

E então? Quer ser Tomé ou ser bem-aventurado?

Vamos exercitar o crer! Mesmo que venha uma dúvida no coração, vamos declarar firmemente que somos filhos legítimos do Deus Altíssimo e que todas as bênçãos que Ele tem para nós nos pertencem. Temos um Pai maravilhoso!

Atividade:

 
Voltar para Estudos de Células Infantis

Texto da Palavra: Pastores Luiz e Regina Vasconcelos - MIR

Roteiro, dinâmicas e atividades: Missionária Adriana Lopes - MIMS

Associe-se Já!Você também pode fazer parte desta obra missionária

LEGENDA DE USO DO SITE:    Acesso liberado para visualização e cópia

Acesso restrito para uso dos Associados