contato

MONTE SIÃO ONLINE

 

Célula Infantil

O santo obedece à Palavra de Deus

 

Estudo de Célula para Crianças n° 041

Publicado em 24/01/05

 

Recepção: Receba alegremente cada criança e diga que Deus deseja que ela seja um santo do Senhor para abençoar a vida de cada uma delas. Observe se tem visitante e receba-o com carinho, apresentando-os aos demais.

Oração: Ore pela reunião da célula e pela vinda dos visitantes; Ore abençoando cada uma das crianças que está ali; Cubra-as espiritualmente e ore para que haja revelação do que é obediência no coração de cada criança; Ore por 3 pessoas e pela cadeira vazia
 
Louvor: "Obedecer" - Crianças Diante o Trono

Oferta: Fale sobre o principio da semeadura, que todos nós devemos ofertar o seu melhor para Deus, pois ele é fiel para nos abençoar abundantemente.
 
Quebra gelo: Brincadeira (O chefe manda)
Escolha uma criança ou o próprio líder para comandar a brincadeira dando uma série de ordens como: levantar os braços, pular, assentar-se, bater palmas, etc...
 

Os comandos só devem ser executados se o líder falar a frase "o chefe manda”. Ex: "O chefe manda pular." Caso contrário não se deve cumprir a ordem, quem o faz é excluído até que outro cometa o mesmo erro e fique no seu lugar.
 

Objetivo: Que as crianças saibam ouvir e obedecer o que se pede.
 

Introdução: Vimos no estudo anterior que somos como vasos nas mãos de Deus e, quanto mais limpo estamos, mais santos nos tornamos e Ele pode nos usar em Suas boas obras. Aprendemos, também que santificação é como nos tornamos santos, é o processo de limpeza na nossa vida. Quanto mais longe do pecado mais santos somos.
Peça a alguns discípulos que abram as seguintes passagens Bíblicas:  João 17:17; Hebreus 12:14; Levítico 11:46b e I Pedro 1:16. Peça que cada um leia e diga que fará duas perguntas e as respostas estão nos textos, quem pode identifica-las...
Mas como podemos nos santificar? (deixe-os responder na Palavra e depois faça o comentário )
A Bíblia diz em João 17:17: Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade. Então nos santificamos através da Palavra de Deus, pois ela é a verdade. Se andarmos guiados pela Bíblia, seguindo todos os seus ensinamentos, então seremos santos.
Mas porque devemos ser santos? (deixe-os responder na Palavra e depois faça o comentário )
Porque sem santificação ninguém verá a Deus (Hebreus 12:14), além do que, o Senhor diz em Levítico 11:46b e em I Pedro 1:16 que nós devemos ser santos, porque Ele é santo.
 

Texto Bíblico: Você quer ver a Deus? Então vai precisar aprender a andar em santidade. O rei Davi, ao escrever o Salmo 1, nos descreve como anda alguém que é santo. Ele diz que:

1. Ele não anda segundo o conselho dos ímpios

Alguém que é santo não escuta os conselhos de pessoas que não conhecem a Deus. Sabe aqueles seus colegas que dizem que Deus não existe, que esse negócio de ser crente é besteira, que o bom mesmo é curtir as coisas boas que o mundo tem: lan-house, balada, etc; que esse papo de obedecer pai e mãe é conversa fiada? Esses são conselhos de ímpios e se você ouvi-los, certamente não será bem-aventurado e não andará em santidade.


2. Não se detém nos caminhos dos pecadores

Os pecadores sempre querem nos levar para os seus caminhos. Andar no caminho dos pecadores é fazer a mesma coisa que eles. Por exemplo: dizer que vai para a Escola e vai jogar bola, ou ao cinema, ao Shopping, à praia, etc.; mexer nas coisas dos outros; namorar escondido; fumar; contar ou ouvir piadas indecentes; chamar palavrão; usar roupas indecentes.


3. E nem se assenta na roda dos escarnecedores

Você sabe o que é ser um escarnecedor? É alguém que faz gozação com os outros, que faz críticas malignas. Escarnecedor é aquele que fica contando piadinhas sobre o pastor, os crentes, as pessoas honestas; que zomba de quem entrega o dízimo e as ofertas; fala mal de todo mundo, inclusive do discipulador, dos vizinhos e pior... do próprio Deus.

4. Antes tem o seu prazer na lei do Senhor e na sua lei medita de dia e de noite

Aquele que anda em santidade tem prazer em obedecer a Deus, porque sabe que assim será bem-aventurado, será próspero em tudo o que fizer. Por isso, lê a Bíblia durante todo o tempo (de dia e de noite), para aprender como deve se comportar e quando deve tomar qualquer decisão; ele pensa e medita, constantemente, no que aprendeu na Palavra de Deus.

Conclusão: Aquele que obedece aos mandamentos de Deus é bem aventurado, prospera em tudo o que faz, é santo e tem o privilégio de poder ver a Deus. Que coisa tremenda, não é SANTO? Enquanto o desobediente é considerado infiel e portanto não prevalecerá. O que hoje você escolhe: Obedecer ou sofrer?
 

Oração Final: Juntamente com as crianças, declare ao Pai o seu desejo em ser obediente, santo e de ter uma vida de prosperidade conforme a tua Palavra.
 

Lanche (opcional)

 
Voltar para Estudos de Células Infantis

Palavra: Pastores Luiz e Regina Vasconcelos - MIR

Roteiro e dinâmicas: Missionária Adriana Lopes - MIMS 

Associe-se Já!Você também pode fazer parte desta obra missionária

LEGENDA DE USO DO SITE:    Acesso liberado para visualização e cópia

Acesso restrito para uso dos Associados