contato

MONTE SIÃO ONLINE

 

Célula Infantil

Tomando posse do Reino - Parte V

 

Estudo de Célula para Crianças n° 032

Publicado em 01/11/04

 

“Se atentamente ouvires a voz do Senhor teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que hoje te ordeno, o Senhor, teu Deus, te exaltará sobre todas as nações da terra.” (Deuteronômio 28:1)

Estamos estudando estes dias sobre o Reino de Deus e vimos que Jesus o comparou a muitas coisas, inclusive ao homem que encontra um tesouro e abre mão de tudo o que tem para ficar com ele. Podemos entender com isso que o reino de Deus é algo muito precioso que o Senhor quer que experimentemos.

Mas, em um Reino não se entra de qualquer maneira. Um reino é uma área particular, governada por um rei, regida por leis e normas. Não entra qualquer um e nem de qualquer jeito.

Por exemplo: para alguém entrar e permanecer por um tempo nos Estados Unidos da América (que não é um reino, mas um País), é necessário que tenha passaporte e adquira um visto, isto é, uma autorização do Consulado Americano. Para entrarmos em outros países, como, por exemplo, a Venezuela, Colômbia, Israel, não precisamos de visto, mas temos que apresentar passaporte.

O Reino de Deus também tem uma exigência para que nós possamos entrar e usufruir de todas as maravilhas que Ele tem para nós. O passaporte para entrar nesse reino chama-se OBEDIÊNCIA.

Em Deuteronômio 28 o Senhor diz que se atentamente ouvirmos a Sua voz e guardarmos todos os Seus mandamentos, Ele nos exaltará sobre todas as nações da terra. Esse ouvir não está ligado somente a escutar, mas a obedecer.

Tem muita gente que escuta mas não obedece. Você já ouviu alguém dizer assim: entrou por um ouvido e saiu pelo outro? Pois é, isso quer dizer que a pessoa escutou mas não ouviu. Deus não quer em Seu reino meros ouvintes. Ele quer filhos que O ouçam e obedeçam, para que possam ser exaltados sobre todas as nações.

E sabe o que mais? No versículo 2 Ele diz que se O ouvirmos, as bênçãos virão sobre nós e nos alcançarão. Quais bênçãos? Veja lá no versículo 3 em diante: Seremos benditos na cidade ou no campo – onde estivermos, seja qual for o lugar, seremos abençoados; a prosperidade estará em nossa casa; quando viajarmos estaremos guardados pelo Senhor; nossos inimigos serão derrotados; o Senhor fará de nós um povo santo e todos

que olharem para nós verão que o Senhor é conosco; o bom tesouro do Senhor será aberto para nós e nada nos faltará. E veja só que tremendo: Ele diz que nos porá por cabeça e não por cauda, que sempre estaremos por cima e não por baixo.

Mas, no versículo 14 Ele diz que não devemos nos desviar das Suas Palavras para não servirmos a outros deuses. Você sabe por que o Senhor nos alerta sobre isso? Porque se nos desviarmos dos Seus mandamentos, dos Seus princípios, corremos o risco de cair em outro reino: o reino das trevas.

Podemos escolher em que reino queremos viver e quem irá nos dirigir, nos guiar. O Reino de Deus ou o reino das trevas? Qual você escolhe?

Se você escolheu o Reino de Deus, carimbe seu passaporte de obediência aos princípios bíblicos e seja bem-vindo.

 
Voltar para Estudos de Células Infantis

Palavra: Pastores Luiz e Regina Vasconcelos - MIR

Associe-se Já!Você também pode fazer parte desta obra missionária

LEGENDA DE USO DO SITE:    Acesso liberado para visualização e cópia

Acesso restrito para uso dos Associados