contato

MONTE SIÃO ONLINE

 

Células

Os céus se rasgaram sobre nós - Parte 5

 

Estudo nº 181

 

Os céus se rasgaram sobre nós é um estudo que está nos levando a compreender um pouco mais sobre a importância das palavras que liberamos e que peso cada uma delas possui no reino espiritual. Temos visto que as pessoas podem gerar um céu de bronze sobre a sua casa através das palavras. Assim, também, através das palavras de vida, rasgamos os céus em nosso favor.

Vimos que podemos apagar as palavras de morte através de três pontos:
 

1. CONFESSANDO O PECADO;
2. ARREPENDENDO-SE DAS CULPAS;
3. MUDANDO DE VIDA ATRAVÉS DAS ATITUDES.


E após termos passado por esses processos é necessário:
 

1. RADICAR UMA VISÃO NO CORAÇÃO;
2. RECONHECER QUAL É A NOSSA POSIÇÃO NO MUNDO ESPIRITUAL.


É sobre esse segundo ponto que estudaremos hoje... RECONHECER QUAL É A NOSSA POSIÇÃO NO MUNDO ESPIRITUAL
 

Nossa posição é reinar com Cristo em glória; é assumir a posição que por Ele nos foi dada. Todas as vezes que você vai mudar de um plano para outro na conquista, a rainha do céu vem com um pecado de imoralidade para lhe tentar. Então, se você perceber um pecado de imoralidade vindo lhe cercar, vença-o e comece a celebrar a vitória porque você entrará em um nível de conquista maior (Ef 2:1-10).
 

A rainha do céu vem para nos tentar, porque o diabo sabe que se ele conseguir ferir a nossa alma não conseguimos mudar de plano. Por isso, todas as crianças, adolescentes, jovens, homens, mulheres, casais, líderes de células, discípulos que fazem parte dessa Visão, devem estar atentos, porque se o espírito de imoralidade está lhe tentando em qualquer área, saiba que é a rainha do céu querendo anular a conquista que já está estabelecida. Levante-se com autoridade e repreenda em nome de Jesus e confesse que você é templo do Espírito Santo e não permitirá que nenhuma de suas conquistas sejam anuladas.

Em Apocalipse, a Bíblia diz que a rainha dos céus virá dos céus para trazer veneno e nós precisamos cuidar com o espírito de engano que vem para confundir os sábios. Não aceite um plano vindo da rainha dos céus porque você tem um plano perfeito que vem do Rei dos reis e Senhor dos senhores. Os céus se rasgarão sobre a sua cabeça para trazer a essência do Reino e não o engano das trevas. Então, tome cuidado com o que o diabo está querendo plantar. Fique antenado no sobrenatural do Reino de Deus.
 

O Senhor diz que ao Seu lado direito, Ele nos fará reinar. Quem está à direita de Deus é Jesus e Ele reina e nós governamos como Seus príncipes aqui na Terra; tudo para que o Senhor seja honrado. Agora, quando o Rei reina nenhum céu pode se fechar para nós. Reconheça o reinado do Senhor sobre a sua vida e Ele abrirá os céus sobre a sua cabeça.
 

Reinar com Cristo traz a unção da graça. A graça sem a paz não tem graça. Graça significa alegria completa e todos os que estão debaixo da graça inauguram um novo sorriso, porque a lei já não opera mais. O nosso Deus é um Deus de milagres e Ele quer que vivamos um milagre a cada dia, estamos debaixo da graça. Precisamos testemunhar do Seu poder diariamente. Assim, viveremos os dias da árvore e frutificaremos independente do lugar que estivermos ou da idade que temos. Todas as vezes que um pastor e um líder são ampliados, toda a igreja cresce e não há nada nesse planeta que os vença.
 

Jesus destrói paredes para construir pontes. A nossa convicção pessoal reconstrói paredes e quebra pontes. Mas o Senhor nos chama de restauradores de pontes. Somos pessoas de relacionamento. Deus nos criou assim. Porém, muitas vezes não conseguimos nos relacionar e acabamos gerando problemas de relacionamento.
 

Quando temos problemas com alguém, ficamos sem legalidade para ministrar acerca de relacionamento. Isso não diz respeito apenas a alguma situação que fizemos, mas também por situações que não fizemos e que as pessoas interpretaram mal. No Reino, não somos chamados apenas a nos perdoar pelo que fizemos. Por isso, precisamos pedir perdão às pessoas que tenham interpretado errado qualquer atitude ou palavra nossa, sem justificativas.
 

Jesus disse que precisamos ir até esse irmão e pedir perdão a ele. Mesmo que a nossa alma nos incite ao contrário, tudo o que devemos fazer é cumprir o que as Escrituras dizem.
 

“Portanto, se estiveres apresentando a tua oferta no altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai conciliar-te primeiro com teu irmão, e depois vem apresentar a tua oferta. Concilia-te depressa com o teu adversário, enquanto estás no caminho com ele; para que não aconteça que o adversário te entregue ao guarda, e sejas lançado na prisão. Em verdade te digo que de maneira nenhuma sairás dali enquanto não pagares o último ceitil.” (Mt 5:23-26)
 

A mente muitas vezes maquina o que não é bom; é por isso que precisamos vencer a nossa carne e a nossa mente e nos apegar à Palavra de Deus. Quando procedemos de acordo com a Palavra, Deus nos enche de amor através da obediência aos princípios. Peça perdão às pessoas que sentiram que em algum momento você foi motivo de tropeço a elas. Ninguém vence a Deus. Ele é o único que tem poder para nos ajudar a reconstruir relacionamentos. Não há nada tão importante quanto um relacionamento. A Bíblia diz que é bom e agradável a Deus que os irmãos vivam em união. “Oh! Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união!” (Sl 133:1).
 

O RELACIONAMENTO NOS ENSINA A DEIXAR DE SERMOS EXCLUSIVOS PARA NOS TORNARMOS SERES SINGULARES E QUE AGRADAM O CORAÇÃO DO PAI. DEUS É AMOR E NÓS PRECISAMOS NOS AMAR UNS AOS OUTROS. “UM NOVO MANDAMENTO VOS DOU: QUE VOS AMEIS UNS AOS OUTROS; ASSIM COMO EU VOS AMEI A VÓS, QUE TAMBÉM VÓS VOS AMEIS UNS AOS OUTROS.” (Jo 13:34).
 

“O MEU MANDAMENTO É ESTE: QUE VOS AMEIS UNS AOS OUTROS, ASSIM COMO EU VOS AMEI.” (Jo 15:12)

Voltar para Estudos de Células
Associe-se Já!Você também pode fazer parte desta obra missionária

LEGENDA DE USO DO SITE:    Acesso liberado para visualização e cópia

Acesso restrito para uso dos Associados