contato

MONTE SIÃO ONLINE

 

Células

As portas de entrada – Parte II

 

Estudo nº 112

 

Existem portas de entrada na família brasileira. Mas, como essa maldição entrou no Brasil? Por intermédio de pecados. Vamos quebrar a maldição da família brasileira e conseqüentemente a bênção virá sobre todo o povo. A nossa nação tem direito a muitas heranças, porém os espíritos malignos entram por intermédio de brechas e pontos de contato. Deus nos mostrará onde é o ponto de contato na nossa vida, na família e na nação. Deus trabalha por princípios e cada um de nós é um ponto de contato do Senhor na Terra. A glória do Senhor vai brilhar em você.
Qual a forma do diabo desmoralizar uma nação? Contrariando a promessa que Deus fez a Abraão: "Em ti serão benditas todas as famílias da terra" (Gn 12:3). Onde não há a prosperidade há um decreto do diabo sobre a família ou a geração. Muitas famílias nunca conseguiram ter um bem. As pessoas reclamam: ah! Meu pai nunca teve uma casa ou um carro, nem meu avô, nem meu tio; eu nunca vou ter, meus filhos não vão ter! Isso é mentira do diabo! Encerraremos o espírito maligno hereditário e você e sua família entrarão na prosperidade do Senhor. Você pode até ser próspero, mas a missão só será cumprida quando toda a sua família for próspera, quando todos forem alcançados pela restituição.
A família brasileira está debaixo de maldição devido a brechas que foram abertas, a pecados cometidos. O que faremos? Fecharemos as brechas.

 

Três pecados violentos entraram na nação: idolatria, imoralidade sexual, anulação da santidade de Deus gerando o espírito de incredulidade. Onde há idolatria e imoralidade, a santidade é anulada e a incredulidade domina. O Brasil é uma nação meramente religiosa, mas incrédula. Esses três pecados anularam a prosperidade. O diabo quer anular a nossa prosperidade para tentar desmentir a promessa de Deus. Se você abrir seu entendimento e perceber o que diz Gálatas 3, que temos a herança de Abraão,seremos restituídos na mesma herança. Através dos pecados citados, o diabo enviou três espíritos:


1. Inadimplência. A inadimplência geral no Brasil é resultado do pecado da nação. Perdemos o medo de dever e de comprar; o pensamento é "se der para pagar, paga; se der para honrar, honra". Entrou a falta de caráter. Em dois anos a inadimplência cresceu 73% em nossa nação. Por quê? Porque os líderes da nossa nação, na sua maioria, são idólatras, imorais e incrédulos. Satanás entrou e começou a roubar a promessa que temos por sermos herança de Abraão e por termos, como nação, votado na ONU a favor da criação do Estado de Israel. O Senhor diz que quem abençoasse a nação de Israel, o Senhor abençoaria na mesma medida (Gn 12:3).


2. Falência. A inadimplência é a mãe da falência e a falência é a desmoralização de qualquer ser humano que trabalha e honra seus compromissos.
 

3. Escassez. Um dia você vai abrir a sua geladeira e vai ficar em crise sem saber o que escolher. Você terá seus celeiros cheios e fartos para suprir toda a sua família e aqueles que precisam. Deus quer que a escassez seja tirada da nossa casa.
O Brasil abriu três brechas: idolatria, imoralidade e incredulidade. Como resultado disso, migraram três espíritos: inadimplência, falência e escassez. Deus está dizendo que vamos sair da inadimplência como pecado da nação, pois não estamos ligados apenas a nação brasileira, mas a nação que nunca ficou inadimplente que é a nação do Senhor, o trono do Pai. Hoje vamos nos arrepender para que o Senhor arranque a inadimplência do povo. Inadimplência é um pecado de toda a nação, mas tem gente que é inadimplente porque não tem vergonha, gosta de fazer dívida, porque é desajustado no seu interior.


Saindo do deserto
Estes três espíritos malignos entraram na nação: a inadimplência, a falência e a escassez. Mas, o que fazer quando estamos em inadimplência, na iminência da falência e debaixo da escassez? Temos que tomar posição debaixo de uma decisão. Se não há posicionamento, se uma decisão correta não é tomada, não se sai da maldição.
Deus quer livrar a família brasileira dessa situação, desse deserto, apesar de no deserto sermos treinados para vivermos milagres em todos os momentos. Deus quer dizer para muitos: "hoje encerra o teu deserto!". Esse é um lugar que não tem apenas início, também tem fim, pois a promessa de Deus é bem maior que o deserto. Por isso, ainda que você ande pelo vale da sombra da morte, não temerá mal algum, porque o Senhor estará presente (Salmo 23). Deus vai para o deserto conosco. Em nenhum momento o povo de Israel ficou só durante a caminhada entre o Egito e Canaã. Se o Senhor permite que vamos ao deserto é porque Ele quer nos treinar, nos ensinar a não termos desperdício.
O deserto é o lugar para se treinar a administração. O povo de Israel tinha saído do Egito, de um povo que comia duas vezes mais do que podia. Os egípcios eram glutônicos. Ao entrar no deserto, os hebreus aprenderam a comer o maná de cada dia. Jesus também tem a provisão para cada dia. No deserto não se gasta, não se compra, não se empresta, não se guarda para amanhã. No deserto Deus treina a nossa fé e a nossa capacidade de administração. O Brasil está no deserto e o Senhor fará da nossa nação uma nação administradora. O Senhor enviará o suprimento de cada dia até que entremos na terra prometida e tenhamos a abundância de todas as coisas.
Duas coisas podem alargar ou diminuir o deserto: a atitude e a boca. O deserto é do tamanho da nossa boca. O deserto tem uma entrada, mas também tem uma saída, e a saída não é pelo lugar que você mesmo vai escolher. Você não pode fazer a sua rota particular no deserto, porque você se perde e morre. O deserto tem várias opções, mas fomos chamados para sair dele e entrar num só lugar. Existe uma rota, saia no lugar certo.

 

Entre no lugar que Deus quer que você entre: Canaã. Depois de sair do deserto, Josué falou ao povo que eles deveriam decidir a quem seguiriam, mas foi enfático quando afirmou que toda a casa dele serviria ao Senhor (Josué 24:15).
 

Encerre hoje o deserto da inadimplência, da falência e da escassez na sua vida.

 

Posição e decisão! Só se posiciona quem decide. Decida por uma vida de milagres e declare que as portas, pontos de contato, serão fechadas hoje. Você vai entrar na terra que o Senhor prometeu debaixo de uma herança de família, dizendo como Josué: "Eu e a minha casa serviremos ao Senhor".
 

Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova

Voltar para Estudos de Células
Associe-se Já!Você também pode fazer parte desta obra missionária

LEGENDA DE USO DO SITE:    Acesso liberado para visualização e cópia

Acesso restrito para uso dos Associados