contato

MONTE SIÃO ONLINE

 

Células

Vivendo da moeda da boca do peixe

 

Estudo nº 110

 

Texto: Mt. 17:27

A visão celular nos alcançou e estabeleceu um novo tempo em nossas vidas. Podemos definir este tema como tempo de MILAGRE.

MILAGRE = Feito ou ocorrência extraordinária, não explicável pelas leis da natureza, acontecimento admirável, espantoso. (Dicionário Aurélio).

MILAGRE = Sucesso que não se explica por causas naturais é propriamente obra de Deus, emprega-se vários outros vocábulos para exprimir a idéia de milagres: prodígios, maravilhas, sinais, poderes miraculosos, alguns tem caráter profético e pressagioso, predizendo grandes juízos. (Dicionário Bíblico).

A visão resgata o tempo do milagre, e na visão os milagres estão presentes em todas as fases: GANHAR, CONSOLIDAR, TREINAR (discipular) e ENVIAR .

GANHAR - Nesta fase os discípulos foram restituídos na alegria de ganhar almas; e este é um grande milagre ou melhor, o maior milagre da bíblia, pois Jesus veio salvar o que havia se perdido. (Mt.18:11).

CONSOLIDAR - Este é o tempo em que o discípulo é firmado em princípios espirituais, tendo em suas vidas grandes transformações, sendo tirado de um poço de perdição e colocado sobre a rocha onde seus pés são firmados. (Sl.40:2). É o tempo de descobrir que os milagres acontecem e são verdadeiros, e que ele pode viver debaixo desta unção que quebra jugo, cadeias, prisões espirituais do mau. Seus passos agora são firmes, sabendo que há um direcionamento bom e agradável que é a Palavra de Deus.

TREINAR (discipular) - Chegou o momento de Ter nos lábios um novo cântico (Sl.40:3). No TREINAR somos levados a uma mudança de linguagem, pois chegamos ao reino com más conversações, palavras de morte, de maldição, de pessimismo, palavra torpe e passamos a experimentar o milagre da Palavra de Deus que é poderosa para transformar.

Em Pv.18:21 diz: a vida e a morte estão no poder da língua (palavra). Passamos a viver uma vida vitoriosa e nossa linguagem se tornou sã e irrepreensível, tendo sempre uma palavra para edificar vidas, socorrer, ajudar e trazer esperança ao desistido.

Um cântico novo (linguagem restaurada) estará sempre testificando que estamos vivendo debaixo do milagre (moeda da boca do peixe). E muitos verão e confiarão no Senhor pelos testemunhos dos nossos lábios.

ENVIAR - Discípulos forjados, preparados para combater o bom combate da fé. No processo da visão, viveremos por fé, sabendo que toda provisão esta no altar do Senhor. Confiança é a palavra chave do Antigo Testamento. Hoje a palavra chave é , convicção e certeza das coisas que esperamos (Hb.11:1).
Todo dia e o dia todo presenciamos o manifestar do Senhor e todos testificam que o Deus da Bíblia é vivo e verdadeiro, n'Ele não há mudança nem variação alguma (Tg. 1:17). Somos enviados para cumprir o propósito do Senhor: fazer discípulos de todas as nações, ensinando-os a guardar todos os princípios do reino (Mt. 28:19,20).

A bíblia é um livro de MILAGRES, e os milagres estão presente de Gênesis à Apocalipse.

Os homens de Deus descrito na bíblia viveram de milagres testificando para nós um referencial de fé, eles viveram literalmente da moeda da boca do peixe, são chamados de heróis da fé. (Hb. 11:3-40). De Abel até os apóstolos estes homens viveram do sobrenatural, subjugando reinos, poderes, principados e potestades, praticando a justiça de Deus e alcançando promessas. Viveram dias extraordinários tornando-se um modelo para os fiéis. Não somente nos seus dias, porém fomos beneficiados através deste modelo que agrada o coração do Pai. Viver pela fé!

O povo de Deus quando liberto do Egito percorreu o deserto para chegar a terra prometida e este foi um tempo de dependência completa da provisão dos céus e todos os dias eles tinham o maná que como o orvalho da noite era dado a eles e servia como alimento para o dia (provisão diária).

Viver da moeda da boca do peixe é ter fé que o Senhor suprirá diariamente as nossas necessidades, em três níveis:
1- Espiritual
2- Emocional
3- Físico


1- ESPIRITUAL: Jesus disse: Eu sou o pão da vida o que vem a mim jamais terá fome(Jo.6:35). Jesus não estava se referindo ao alimento físico, pois nem só de pão vive o homem mais de toda a Palavra que sai da boca de Deus (Mt.4: 4). Porém, o alimento o qual Ele se refere é espiritual e dentro do caminhar da visão celular temos sido supridos de alimento rico e consistente.
Vivendo o milagre de cada dia, um novo segredo (revelação) na Palavra que é viva e eficaz (Hb.4:12), assim sendo temos suporte necessário, provisão para cada dia e resistência a todo e qualquer ataque das trevas.

Espiritualmente temos experimentado um crescimento sem limites, porque a visão resgatou em nós o desejo de nos alimentarmos no espírito, para que a cada dia o nosso homem espiritual seja fortalecido, pois ele foi criado segundo Deus em justiça e retidão procedentes da verdade (Ef.4:24).

2- EMOCIONAL: Somos supridos através do acompanhamento (discipulado). Na visão celular ninguém esta solto no ar, todos estão debaixo de acompanhamento, todos podem ter suas emoções restituídas no equilíbrio, no ajuste, no tratamento da cura interior. O emocional é um grande alvo do inimigo, ele tenta fazer com que as pessoas vivam insatisfeitas, os casais desajustados, filhos carentes de afetividade. Assim sendo satanás tenta minar as emoções e destruir as vidas.

Na provisão diária das emoções podemos viver uma vida com planos projetos e perspectivas, sabendo que na visão não estamos sozinhos, temos um discipulador cheio do amor de Deus que irá nos alimentar (suprir necessidades) nas áreas específicas de nossas almas. E teremos: emoções restauradas, carências supridas, sonhos ressuscitados e projetos restituídos.

3- FÍSICO: Em Filipenses 4:19 temos uma promessa inquestionável, Deus há de suprir (milagre) cada uma de nossas necessidades.

Querido discípulo da visão tenha certeza: estamos vivendo o tempo da provisão completa e o Senhor não fará uma obra incompleta.

Na visão não temos a promessa de enriquecermos, porém teremos cada uma das nossas necessidades supridas. Que significa não teremos falta de nada, mas iremos suprir as necessidades do pobre, do órfão da viúva e do necessitado.

Jesus falou que teremos o pão de cada dia; viver da moeda da boca do peixe é depender completamente do milagre diário, do suprimento das necessidades físicas. Não vivendo ansioso mas lançando sobre Ele toda a ansiedade, pois Ele tem cuidado de vós.

No deserto o povo não poderia pegar mais que o necessário para aquele dia, com isto o Senhor nos ensina que deserto é tempo de milagre diário. A manifestação do poder supridor do Senhor diariamente nos dá a certeza que não existe nada que Ele não possa realizar nas nossas vidas e ministério. É uma conscientização viva do milagre diário. Não apenas quando passamos por desertos, mas em todo o tempo e época viveremos neste padrão de excelência.

Quando Daniel viveu no tempo da Babilônia o povo estava cativo, porém Daniel era livre e vivia na dependência completa do Senhor experimentando milagres em sua vida. Quando lançado na cova dos leões não teve medo, não teve sua vida por preciosa, mas confiava completamente no Deus que servia e assim o Senhor o guardou de ser alimento para leões. E aquela noite toda esteve na cova sem sofrer nem um tipo de agressão por parte daqueles animais que estavam famintos.

Ainda que você seja lançado na cova dos leões e estes queiram lhe devorar, aquele que vive para sempre guardará sua vida de qualquer dano e perda.
Jesus manifestou centenas e milhares de milagres, pois Ele é o próprio milagre de Deus para nossas vidas, todo o seu ministério foi marcado por milagres, sua dependência do Pai era completa e Ele disse: Que faríamos obras iguais e maiores que as suas. Quando Ele disse a Pedro: vai, e pesca o primeiro peixe e tira o meu e o teu suprimento de imposto, Ele estava dizendo ao discípulo: confia; creia na minha Palavra e assim Pedro experimentou o sobrenatural na sua vida.

Receba hoje o sobrenatural e passe a viver da moeda da boca do peixe.

Prs. Robson e Neliana Mendonça

Voltar para Estudos de Células
Associe-se Já!Você também pode fazer parte desta obra missionária

LEGENDA DE USO DO SITE:    Acesso liberado para visualização e cópia

Acesso restrito para uso dos Associados